segunda-feira, 21 de abril de 2008

"Elephant Shell" - Tokyo Police Club - 2008

A estréia da banda canadense Tokyo Police Club se não vinha sendo aguardada com imenso frenesi, pelo menos guardava uma certa ( e boa) expectativa, tudo devido ao EP de 2006, “A Lesson In Crime”, que se tratava de um registro matador. 2008 foi o ano escolhido para o nascimento desse primeiro disco e o resultado obtido ficou um pouco aquém do que se imaginava.
Não que o disco seja ruim, pelo contrário (é bom), mas parece que algum ingrediente da mistura do EP citado acima, ficou para trás. O baixo pulsante e o vocal cativante de Dave Monks continuam lá, junto com os riffs rápidos de Josh Hook, os teclados enérgicos de Graham Wright e a bateria correta de Greg Aslop, no entanto parece faltar uma espécie de algo mais.
Não que fosse de se esperar um álbum para mudar paradigmas ou explodir com alguma coisa, mas esse “Elephant Shell” ficou devendo um pouco, talvez até por culpa dessa premeditada expectativa. No mais, esqueça isso, aumente o som e bote para rolar faixas como “In A Cave”, “Juno”, “Nursey Academy” ou a já conhecida “(e ótima) Your English Is God”.
Um disco que apesar do descrito acima é bem recomendável.
Site Oficial: http://tokyopoliceclub.com
My Space: http://www.myspace.com/tokyopoliceclub
Leia aqui, sobre o EP de 2006.

Nenhum comentário: