segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

“Night Falls Over Kortedalla” - Jens Lekman - 2007

Uma bateria começa marcando o ritmo, um teclado gira antes de entrar na canção, que agora tem uma orquestração fazendo um riff absurdamente simples e bonito, fazendo cama para entrar uma voz com ar de crooner, que parece recém saída dos anos 50, abrindo espaço para que o refrão dividido com uma mulher conquiste de vez tua alma e teu pobre coração.
A faixa em questão é “The Opposite of Hallelujah”, terceira do novo álbum do sueco Jens Lekman chamado “Night Falls Over Kortedalla” e é daquelas que por si só já valem um disco. Mas tem muito mais, o cantor passeia no indie pop, mas remete um jeitão que sai lembrando Bryan Ferry, Belle And Sebastian, Weeping Willows e ainda o mestre Frank Sinatra em algumas orquestrações.
É sinceramente difícil ficar indiferente a canções como “Sipping On The Sweet Nectar”, “A Postcard To Nina”, “If i Could Cry (It Would Feel Like This”, “Your Arms Around Me” (perfeitinha) ou “Kanske Ar Jag Kar I Dig”. Pop bem feito com extrema classe e bom gosto, com nuances que conquistam e arremessam a outras épocas.
Canções que na sua grande maioria falam de amor, sim, o tal do amor, mas que ao mesmo tempo não soam banais e pedem para ser repetidas exaustivamente. Se tudo ainda não funcionar, tente a faixa que fecha o álbum, “Friday Night At The Drive-In Bingo” e se renda de uma vez. E mais uma vez nos deliciamos com as canções vindas da Suécia.
Escute completamente sem moderação.
Site Oficial: http://www.jenslekman.com

2 comentários:

Anônimo disse...

humm, li muito sobre ele por aí tb, baixei e não me encantou tanto, achei apenas legal...o que me encheu os ouvidos foi o andrew bird...prefiro ele. Abraços!

Adriano Mello Costa disse...

Andrew Bird é muito bom mesmo...:))