quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

“Everyboy Comes And Goes” - Smash Palace - 2008

Os rótulos são uma constante no mundo da música pop, servem para definir (na maioria das vezes passam longe, mas...) uma banda e situá-la em algum contexto que facilite ao ouvinte. A banda Smash Palace que chega ao seu sexto disco em 2008 (lançado dia 22 de janeiro), está inserida na maioria dos sites de música como powerpop. E dessa vez é mais ou menos por aí mesmo.
O Smash Palace está na ativa desde o começo dos anos 80, mudou de nome em 1985 e voltou à ativa no final dos anos 90. A banda que hoje conta com a maior parte dos fundadores, inclusive Stephen Butler (guitarra e vocal) responsável por boa parte das canções. Os demais músicos da atual formação são DyAnne DiSalvo (guitarra), Phil Rizzo (baixo), Greg Didonato (bateria) e Wally Smith (teclados).
O que esperar das faixas? Melodias em meio a violões e boas guitarras, vocal competente e backings que sustentam quase todas as canções. Resumindo: aquele velho sabor de Beatles, Byrds, Kinks, Big Star e Teenage Fanclub. “Everyboy Comes And Goes” é para tocar tranqüilo no seu player até que você se pegue cantando as letras sem querer.
Confesso que só conhecia um disco anterior, “Over The Top” de 2004, mas esse novo rebento me rendeu bons momentos. Seja pela beatlemaniaca “She” que abre o disco, pelas mais moderninhas Didn't Anyone Tell You? e “Just Like You”(um potencial hit) ou pela sessentista “Dressed In Black”.
Ainda tem a bonita balada “Is This A Dream?", para dar uma relaxada, a excelente “Hoping” e a ótima cover de “I Want To Tell You” de George Harrison, contida no clássico “Revolver” de 1966 dos Fab Four, fechando o disco. Nada que vá mudar o mundo, mas algo para dar uma boa melhorada no astral. E cantar junto.
Site Oficial: http://www.smashpalacemusic.com

Nenhum comentário: