domingo, 27 de janeiro de 2008

"She´s About To Cross My Mind" - The Red Button - 2007

A música tem o grande poder de ser atemporal, de ser revisitada regularmente e reciclada de tempos em tempos abrindo novos caminhos e honrando antigos. A banda norte americana The Red Button lançou no ano passado seu álbum de estréia “She´s About To Cross My Mind”, que pode ser inserido nessa seara, pois representa uma bela e comovente ode aos anos 60.

Formado de um lado por Mike Ruekberg, cantor e compositor da extinta banda Rex Daisy, e de outro por um daqueles multi-homens, Seth Swirsky, cantor, compositor (inclusive de canções para gente com Rufus Wainwrigt), artista plástico, pintor e cineasta amador, o The Red Button foi responsável por um dos melhores discos de 2007.

O sabor desse disco você provavelmente já conhece. Melodias sixties com toques dos anos 50 e 70, ancorada em violões, teclados e guitarras em busca do pop perfeito. Temos influências de diversas bandas que os anos 60 e principalmente o Reino Unido produziram, de Beatles aquelas de um hit só. Sabor de nostalgia temperado deliciosamente.

Começa com “Cruel Girl”, uma semi balada, um pop leve com tecladinhos e tudo mais. Não se assuste. Não voltastes no tempo. O pop perfeito começa a aparecer na faixa título com seus violões e guitarrinhas solando. “Floating By” abre com teclados e no seu decorrer tem aqueles metais clássicos dando um colorido todo especial.

“She´s Going Down” tem roupagem mais moderna e podia ser achada em um disco do The Shins, por exemplo. “I Could Get Used To You” tem aqueles sha-la-las fantásticos, powerpop de primeiríssima linha. “Hopes Up” retoma o gosto de Beatles na boca, enquanto espera a chegada da baladinha “Can´t Stop Think About Her”.

E para fechar ainda tem as guitarras e teclados de “Gonna Make You Mine”, completamente indicados para uma bela manhã de domingo, a doçura de “Ooh Girl”, os efeitos de “Free” e o clima de “It´s No Secret”. São pouco mais de 34 minutos de um tributo (mesmo sem ser) para uma época que continua influenciando artistas mais de 40 anos depois.

Quando acaba esse “She´s About To Cross My Mind”, a única saída que resta ao ouvinte é voltar e escutar tudo novamente. Por alguns minutos a vida até consegue ser esquecida. O The Red Button entra no rol daquelas bandas que conseguiram achar a fórmula da excelência do pop. Nostalgia para ser consumida em grandes e extremadas doses. Totalmente sem moderação.

Site Oficial: www.theredbutton.net

Nenhum comentário: