segunda-feira, 15 de outubro de 2007

"Simulacro" - China - 2007

O pernambucano China já está há algum tempo realizando um trabalho interessante de se ouvir. Desde os tempos de Skeik Tosado, no álbum “Som de Caráter Urbano e De Salão” de 1999, passando pelo bom EP “Um Só” de 2003, na qual se destaca a versão (que até hoje toca por aqui) de “Samba e Amor” do mestre Chico Buarque.

2007 é a vez do cantor desembarcar com seu primeiro disco de verdade, intitulado “Simulacro” e disponibilizado gratuitamente para donwload no site do Mp3 Magazine. China consegue melhorar mais ainda as ideias que já havia disposto anteriormente, ainda mantendo suas influências no som da cena de Recife, principalmente de Fred 04 e seu Mundo Livre S/A.

Com uma banda formada por Hugo Gila no baixo, André Édipo na guitarra, Yuri Queiroga no teclado e guitarra, fechando com Pernilonga na bateria, China consegue desenvolver sua mistura de maneira azeitada e com ares de pop. O músico ainda convidou vários amigos para participar do trabalho como o Rica Amabis, Pupillo (Nação Zumbi), Chiquinho, Marcelo Machado e Felipe S. (Mombojó).

Canções como “Um dia Lindo de Morrer”, “Colocando Sal nas Feridas”, “Durmo Acordado” (a melhor faixa) e “Canção Que Não Morre No Ar”, são plenamente indicadas para serem consumidas enquanto se toma aquela cervejinha, com um vento no rosto e batendo um papo bacana sobre as coisas da vida.

Bom disco de um músico que só faz evoluir e que nos leva a crer que coisas melhores ainda estão por vir. Por enquanto, curta sem medo e saboreie esse “Simulacro”.

Baixe o EP de graça direto do site da MP3 Magazine, aqui:
http://mp3magazine.com.br/download.jsp?idDisco=142

Um comentário:

candy disse...

China é lindo de morrer!