terça-feira, 28 de agosto de 2007

"Daqui Pro Futuro" - Pato Fu - 2006


Como é bacana ano em que tem disco do Pato Fu. Muito bacana mesmo. Os mineiros estão com lançamento novo na praça, de gravadora nova e mais uma vez esbanjando vanguarda na música nacional. “Daqui Pro Futuro” antes de sair nas lojas foi disponibilizado para venda no UOL por R$ 0,99 cada música e R$ 9,99 o disco todo. Em tempos como os nossos tal iniciativa é um golpe de mestre.

Desde 1993 quando a banda ainda somente com três integrantes lançou de maneira independente, a coleção de idéias e canções intitulada “Rotomusic de Liquidificapum”, tem sido um prazer acompanhar sua trajetória. Uma das poucas bandas dos anos 90 que continuam fazendo coisa interessante, sem nunca terem lançado um disco ruim esses anos todos e colocando álbuns como “Gol de Quem” de 1995, “Tem Mas Acabou” de 1996 e “Toda Cura Pra Todo Mal” de 2005 no rol de excelência.

O combo que conta como Fernanda Takai (violões, guitarras e voz), John Ulhoa (guitarras, programação e voz), Ricardo Koctus (baixo), Xande Tamietti (bateria) e Lulu Camargo (teclados) continua enchendo o ouvinte de sorrisos a cada trabalho. Como poucas bandas, o Pato Fu consegue soar pop sem ser descartável, novo sem abdicar de antigas influências, critico sem deixar de ser divertido, rock sem precisar fazer cara e pose de mal ou de sofredor.

Esse nono disco mais uma vez apresenta o selo de qualidade “Pato Fu” em alta rotação. “30.000" pés abre o disco em um belo cartão de visita, passeando depois por pop em “Mamã Papá”, baladas como “Espero” e a bela “Verdade Sobre o Tempo”, rocks como “Woo!” ou músicas com a cara da banda vide “Nada Original”, sempre fazendo isso com extrema competência.

Destaques maiores ainda podemos dar para a excelente versão da banda para “Cities In The Dust” da cultuada e clássica Siouxsie Ant The Banshees, com efeitos eletrônicos dando um toque especial, “Tudo Vai Ficar Bem”, uma canção daquelas com o titulo de memoráveis, parceria com Andréa Echeverri da banda colombiana Aterciopelados e “A Hora Da Estrela”, baladaça de tocar o coração, que mostra os efeitos da maternidade sobre Fernanda Takai.

“Daqui Pro Futuro” é uma colagem de todos os trabalhos anteriores da banda e continua soando como novidade. De volta para independência com a marca da Tratore agora no seu trabalho, a felicidade e a paz reinam absolutas no Pato Fu. Mais um excelente trabalho que com certeza figura entre os melhores do ano e merece ocupar horas e mais horas no seu cd player e computador. Era para ter disco novo todo ano.

Longa vida ao Pato Fu.

Como comprar as músicas e o disco em formato virtual:
http://megastore.uol.com.br/acervo/pop/p/pato_fu/daqui_pro_futuro

Site oficial:
http://www.patofu.com.br/

3 comentários:

NeyAnderson disse...

Fale Adriano!! Pows nem nos falamos quando vc esteve por aqui. Uma pena, mas em outubro eu chego! Cara seguinte, eu tenho quase certeza que o disco é de 2007

Adriano Mello Costa disse...

Salve, salve Ney...
Po cara foi uma pena mesmo...e em outubro tomamos essa entao.
Quanto ao disco, serio candidato, serio candidato...

Anônimo disse...

pato fu é chato...todo certinho, a Fernanda Takai tem discursos que vou te conta...
Seu blog é muito massa! parabéns!
to sempre aqui