terça-feira, 9 de maio de 2006

Marcas da Violência

marcas-da-violencia-poster03, originally uploaded by Kalnaab.

“Marcas da Violência” é o último filme de David Cronenberg (“Gêmeos” – Mórbida Semelhança e “Spider”, entre outros) baseado na Graphic Novel de John Wagner e Vince Locke, traz no elenco Viggo Mortensen, William Hurt e Ed Harris. O filme recebeu boas criticas e agora chega em DVD. Na pequena cidade de Millbrok no estado de Indiana nos USA, a vida segue normalmente sem maiores problemas para Tom Stall (Mortensen), esposa e filhos. Aquela vida cotidiana que se convencionou a chamar cinicamente de “American Dream”. Tudo corre mais ou menos na tranqüilidade e possibilidades de uma cidade pequena. Eis que um belo dia surge no restaurante de Stall, uma dupla de criminosos que ameaçam a vida de seus empregados e clientes. De súbito o pacato dono do restaurante se transforma e mata os dois assaltantes. No dia seguinte em todas as emissoras de tv, Stall é colocado como um herói americano, o que desperta a atenção de pessoas nada agradáveis que saem ao seu encalço. Os pontos positivos do filme além da direção coesa de Cronenberg, é o fato de como o passado pode mexer com sua vida e até que ponto somos capazes de superar coisas que não vivemos para poder seguir em frente, apesar de tudo. Do lado negativo, o filme é muito curto e o final se desenvolve sem a dinâmica necessária, apesar de ser bem formulado. No conta corrente de erros e acertos, vale a pena ver.

Um comentário:

paulo nazareno disse...

Depois de três anos esperando pelo novo do Cronenberg, uns críticos (sempre eles) se decepcionaram muito, caíram em cima, falando do "péssimo" A History Violence!

Bem, eu gostei pra caramba. Inclusive do final, com aquela cumplicidade da família. Vale a pena mesmo, terei no meu acervo.