segunda-feira, 11 de julho de 2005

Quarteto Fantástico

Quarteto Fantástico, originally uploaded by Kalnaab.

Mais uma adaptação dos Gibis para os cinemas estreou por aqui, se trata de "Quarteto Fantástico", os primeiros heróis do Universo Marvel finalmente chegaram com força as telas de todo o mundo. Em 1994 já tinha sido feito um longa sobre a história do quarteto mas que nunca chegou as telas, missão que agora é complementada com louvor.

Sou meio suspeito para falar de gibis, afinal de contas sou fã confesso dos mesmos, mas essa adaptação ficou muito bem realizada, um pequeno nível abaixo de filmes como "Homem-Aranha" e Batman Begins", o que não tira em nenhum momento o brilho do longa.

Contando a história de Reed Richards (Ioan Gruffud), Ben Grimm( Michael Chiklis), Susan Storm (Jessica Alba, simplesmente linda, soberba, maravilhosa....) e Jonnhy Storm (Chris Evans), e o acidente que os transformou em Sr. Fantástico, O Coisa, Mulher Invisível e o Tocha Humana. O único senão do filme é que a montagem inicial e a apresentação dos personagens é muito rápida, dificultando um pouco o entendimento para aqueles que não conhecem a história.

Tudo começa quando o falido Reed Richards, procura seu amigo de universidade e dono de um império Victor Von Doom para financiar uma missão sua em busca de alternativas para mudanças de DNA. Apesar da briga que envolve os dois, a missão acontece e sofre um desastre, deixando seus tripulantes completamente alterados e falindo as empresas de Von Doom. Aos poucos, os integrantes vão percebendo suas mudanças, inclusive Von Doom que se torna o Dr. Destino e busca a todo custo vingança contra os fantásticos e as pessoas que lhe tiraram o poder da empresa.

Com boas tramas paralelas como a transformação de Ben Grimm em O Coisa e sua rejeição pelo mundo e pela própria mulher (uma analogia de como quem é diferente é rejeitado), ou o relacionamento de Reed e Sue, o filme se desenvolve de maneira correta, deixando os fãs do Quarteto bastante satisfeitos. Vale muito a pena ser visto esse filme, apesar dele e claro pela Jessica Alba.

Nenhum comentário: