quarta-feira, 16 de novembro de 2005

U2 - Live in Boston (DVD)

U2 - Live in Boston (DVD), originally uploaded by Kalnaab.
Obs: Texto escrito à epoca do lançamento ainda em VHS no "Cultura Direta" 26, como tava revendo em DVD, resolvi colocar...

Quando você gosta muito de uma determinada banda, você mantém com ela mesmo que inconscientemente uma relação de confiança, uma espécie de relação a dois, onde você acredita no que ouve, julgando ser o fã mais importante, etc. e tal. Quando essa banda comete um deslize, lhe decepciona de alguma forma, você para de acreditar, para de crer na verdade do sentimento das canções.

Eis que então, quando você pensa que está tudo acabado, que não há mais retorno, a banda chega de mansinho, novamente com um bom disco, querendo lhe reconquistar. Isso aconteceu com o U2, depois de se aventurar pela eletrônica, de desvirtualizar sua música, de ter um ataque de megalomania, de perder a credibilidade, a banda voltou com um bom disco em 2000, o premiado “All That You Can´t Leave Behind”, retornando a tocar em ginásios, para públicos menores, reencontrando o poder do rock e das suas letras.

O resultado disso, é o vídeo com o show que a banda fez em Boston, disponível nas lojas do ramo, "Live In Boston". O show é muito bom, traz as melhores músicas do último disco, como "Elevation", "Walk On" e "Beatiful Day" , além de hinos como "With or Without You", "Where the Streets Have no Name" e "Sunday Bloody Sunday". Os pontos altos do show, são "Kite", uma das musicas mais bonitas já feitas pelo U2, "Bad", onde a banda ataca com o seu lado político como nos bons tempos e "In a Little While", uma homenagem mais do que justa ao grande Joey Ramone.

O U2 reaparece novamente com todo gás, apostando mais do que nunca nas suas canções, tocando novamente feito seres humanos e não como os Ets de Pop, e principalmente fazendo despertar os fãs que estavam há muito adormecidos, fazendo jus ao seu lugar no topo do rock mundial, como a grande banda que sempre foi, acima de qualquer suspeita. A tempo, pode-se acreditar novamente no U2, pois como dizia outro grande poeta : “Acima de tudo, existem canções”...

Nenhum comentário: