Assisti em DVD, pois perdi no cinema o filme chinês “O Clã das Adagas Voadoras” do diretor Zhang Yimou, o mesmo de “Herói”. Fiquei bastante impressionado com o que vi. O cinema asiático realmente é um sopro de criatividade e de beleza nos dias de hoje, ganhando a cada nova produção novos e ardorosos fãs, como este humilde escriba.
Ambientando no ano de 859, onde o Império Chinês passa por terríveis conflitos internos com os rebeldes, a dinastia Tang que por anos reinou absoluta, hoje enfrenta sérios problemas com corrupção e a sua própria incapacidade de governar, além do seu principal rival o clã que dá nome ao longa. Nesse contexto, os capitães Leo (Andy Lau) e Jin (Takeshi Kaneshiro) são designados para encontrar e destruir o temido clã, elaborando um plano para tanto e esbarrando no caminho com uma das guerreiras do lado oposto, a bela Mei (a sempre competente Zhang Ziyi).
A partir disso o mestre Zhang Yimou desenvolve um filme belo com uma trama cheia de reviravoltas, surpreendente. O espectador é preso à brincadeira de cores e cenários que o diretor executa, com a bela fotografia, montagem competente e claro as cenas de lutas fascinantes. Um filme realmente muito bom que demonstra mais uma vez o quanto o cinema asiático é espetacular. Assistam!!
Um comentário:
É lindo rapaz, mais um que faz eu me debandear para o lado do oriente. Em breve ele vai voar lá com a barata. Falou.
Postar um comentário