quarta-feira, 23 de julho de 2008

"Lie Down In The Light" - Bonnie "Prince" Billy - 2008

Vez ou outra me pego falando do poder da música, do poder das canções. Da força que tem. De como podem mudar o humor ou o rumo de um dia ruim. Recentemente, isso aconteceu de novo. Em meio a duas semanas corridas, sem muito tempo para nada, o grau de bom humor já não andava muito elevado por aqui.
Foi nesse momento que “Lie Down In The Light”, novo trabalho de Bonnie “Prince” Billy entrou no player e começou a mudar o jogo. O tal do Bonnie é na verdade o cantor, compositor e ator Will Oldham, nascido em uma véspera de natal no ano de 1970 na cidade de Louisville no Kentucky (USA) e que já há alguns anos vem produzindo bons discos.
Neste novo projeto, Will chama Shahzad Ismaily (percussão, guitarra, banjo e piano), Emmett Kelly (guitarra e harmonia vocal), Paul Oldham (baixo) e Ashley Webber (vocal) para acompanhá-lo. O resultado é um belo disco de folk que se apóia principalmente no country americano, puxando influências de Woody Guthrie, Nick Drake, Bob Dylan e muitos outros, mas sempre com uma veia correndo alternativo.
São doze faixas que passam de maneira descompromissada, ideal para acalmar e deixar tocar um pouco ao fundo. Faixas como “So Everyone”, “Keep Eye On Other´s Again”, o belíssimo dueto de “You Want That Picture”, “What´s Missing Is”, a excelente faixa-título e “I´ll Be Glad”, são alguns destaques maiores no meio de um trabalho que em nenhum momento traz algo ruim.
“Lie Down In The Light” não vai ficar entre os melhores do ano ou mudar sua vida. Também não é diferente de nada. Pelo contrário, é igual a muita coisa que já escutamos por aí. “Lie Down In The Light” é somente um bom disco, com uma capa feia, mas com bonitas canções para salvar a alma em um dia ruim. Em alguns momentos da vida é só isso que interessa.

Nenhum comentário: