sexta-feira, 21 de março de 2008

"Diamond Hoo Ha" - Supergrass - 2008

Era final de 2005, chegava a hora de escolher os melhores do ano para colocar naquela velha listinha que sempre rola nessa época. Era o ano do excelente segundo disco do Franz Ferdinand, mas para mim uma das bandas prediletas da casa produziu uma pequena obra prima. Coloquei “Road To Rouen” do Supergrass como disco e “Kick In The Teth” como a canção do ano.
Em “Road To Rouen” a banda de Gaz Coombes evoluía de ótimos hits juvenis como “Allright” do álbum de estréia e petardos do seu grande disco até então como “Richard III” ou “Sun Hits The Sky” do álbum “In It For The Money” para uma sonoridade mais trabalhada e experimental, botando no seu bolo de influências bandas como Led Zeppelin e Pink Floyd.
O que se esperar do próximo disco então? Uma continuidade do último ou um retorno aos primeiros? Gaz Coombes (guitarras e vocal), Mick Quinn (baixo), Rob Coombes (teclados) e Danny Goffey (bateria) optaram sabiamente em mesclar as duas “fases”. “Diamond Hoo Ha” que chegou às lojas agora em março continua um pouco experimental ao mesmo tempo em que as guitarras e o pop ligeiro retornam ao palco.
As guitarras e o pop estão presentes na faixa titulo, em “Bad Blood”, na deliciosa “Rebel In You” e em “Whisky & Green Tea”. A parte que remete um pouco mais ao disco anterior pode ser verificada em “When I Needed You”, “Return Of Inspiration” ou na beatle “Ghost Of A Friend”. Ainda temos a mescla das duas fases com a dobradinha que fecha o álbum, as ótimas “Outside” e “Butterfly”.
A produção de Nick Launay (que trabalhou com Arcade Fire e Nick Cave, entre outros), deixa todos os instrumentos e nuances bem perceptíveis, o que é sempre bom. Com “Diamond Hoo Ha”, o Supergrass mostra mais uma vez que talento não lhe falta e que sua história ainda contará com muitos capítulos, além de cravar mais um bom trabalho na sua discografia. Bom disco de uma ótima banda.
Site oficial: http://www.supergrass.com

Nenhum comentário: