sábado, 3 de abril de 2010

Nevilton e Lo Nunca Dicho - 2010

O Nevilton, grupo de Umuarama no Paraná solta seu novo EP gratuitamente na internet para download. A banda comandada por Nevilton de Alencar soltou em 2007 a demo “S.I.M” que inclusive entrou na listinha de melhores do ano aqui da casa e trazia ótimas faixas como “A Máscara” e “Paz e Amores”. O novo EP de nome “Pressuposto” traz cinco músicas e antecede o disco de estréia que deverá ganhar vida no segundo semestre.
O rock enérgico flertado com um pouco de Mpb que é executado além de Nevilton por Tiago Lobão (e com Fernando Livoni em duas faixas na bateria e Eder Chapolla nas outras três) é muito bem vindo nesse ínicio de 2010, deixando uma ótima expectativa para o que virá. “O Morno”, “Do Que Não Deu Certo” e principalmente “Vitorioso Adormecido” (uma das canções do ano até agora) merecem ser repetidas no player. Passe lá no Rock n’ Beats e pegue o seu.
Site Oficial: http://www.nevilton.com.br
De Madri na Espanha aparece outro bom disco. “El Camino Hacia Los Sueños” é o primeiro registro do grupo formado por Angel M. Alvarez (vocal e guitarra), Alvaro Gonzalez (guitarra e teclados), Carlos Coirá (baixo) e Ivan Abad (bateria). O site oficial que traz o disco gratuitamente para download, a primeira vista até assusta um pouco, com o visual emo/rebelde de boutique dos integrantes e citações de Paulo Coelho por lá e no My Space. Mas fica por aí.
“El Camino Hacia Los Sueños” traz um pop rock com melodias assobiáveis e refrões grudentos que se escora principalmente no punk-pop de grupos como o Green Day e no powerpop de Teenage Fanclub e The Primary 5. As 14 faixas são todas agradáveis e algumas ganham mais destaque como “Aquela Noche” e “Entre Mis Dos Caminos”. O único ponto negativo fica por conta da produção que poderia ser mais “suja”. Nada que comprometa muito.
Site oficial da banda para download: http://lonuncadicho.com

Nenhum comentário: