domingo, 16 de setembro de 2012

Alanis Morissette - Cidade Folia, Bélem (PA) - 14.09.2012


Belém, Pará. Norte do país. 14 de setembro de 2012. Por volta de 22hs entro no “Cidade Folia”, o lugar escolhido para a canadense Alanis Morissette continuar a turnê nacional de lançamento de “Havoc And Bright Lights”, o mais novo rebento da moça (agora mulher) que na segunda metade dos anos 90 vendeu milhões de discos. Um lugar grande que logo na portaria deixou a clara percepção de que não ia chegar próximo da sua capacidade máxima.

Em um cenário que somente nos últimos anos começou a dar alguns passos para entrar na rota dos shows internacionais que tanto desembarcam no país, a produção do evento fez algumas confusões, incluindo uma controversa liberação de ingressos na véspera em um site de compra coletiva. Um lugar menor teria sido a melhor escolha para deixar o público mais perto e aquecer ainda mais a noite da cidade das Mangueiras. Porém, as previsões iniciais foram altas demais.

Quando subiu ao palco próximo às 23:00hs, depois de uma sequência de rap e hip-hop que castigou os ouvidos da maioria durante um bom tempo, Alanis parecia se imaginar em um estádio lotado. Super simpática, desfilou quase que na totalidade o repertório já apresentado antes em São Paulo, Rio, Curitiba, Belo Horizonte e Recife (e que depois ainda exibiria em Goiânia), com a inclusão de algumas poucas surpresas como “Mary Jane”, faixa do álbum de maior sucesso.

Entre sucessos de “Jagged Little Pill” como “You Learn”, “Ironic” e “Head Over Feet”, outros hits da carreira eram embaralhados com as canções do recente trabalho. Ao lado de faixas como “So Pure” e “Hands Clean”, novas composições surgiam, tais quais “Woman Down”, “Guardian”, “Numb” e “Edge Of Evolution”, a melhor delas. Com boa qualidade de som – apesar de não privilegiar as guitarras como se esperava - a banda levava tudo na maior tranquilidade possível.

Depois de 2 bis (um com “Hand In My Pocket” e “Uninvited” e o final com “Thank U”), Alanis cumpriu aquilo que prometeu entregar, ou seja, um show para quem gostou dos primeiros discos e todas aquelas meninas que queriam ser ela nos anos 90, aliado a exibição de algumas novas canções. No entanto, o principal da noite foi admirar a simplicidade de quem já teve o mundo aos pés e ainda ostenta tremenda simpatia, ao contrário de muitos “artistas” que se acham por aí.

Nota: 7,0

Site oficial: http://www.alanis.com

Matérias relacionadas no blog:

Créditos da Foto: Thais Rezende/G1

Nenhum comentário: