segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Música: Elder Effe e Molho Negro


“Dessa vez vai ser melhor ficar distante da confusão. Agora eu ando sempre alerta, eu nunca sigo em vão. Espero a poeira baixar pra decidir a direção” Os versos iniciais de “As Crônicas do Bandido”, a primeira música do EP “Sob Medida” que o músico paraense Elder Effe disponibilizou no final de 2011, diz muito sobre a sua atual situação.

A relação pessoal existe, mesmo se tratando de um personagem que dará o tom da estreia solo dele, que de fundador do Suzana Flag, montou o Ataque Fantasma e faz parte do Johny Rockstar e hoje também do combo Laurentino e os Cascudos. Amadurecido e com outro olhar da vida, o músico percorre o caminho do folk-pop nas 3 faixas do EP.

Além dos suaves dedilhados da canção citada acima, temos a bonita balada da faixa título construída sobre violões e piano e a viciante e grudenta “Video Out”. Apesar de ser uma espécie de aperitivo, o EP serve devidamente para mostrar o alto poderio de composição que o artista sempre se notabilizou, além de constituir um belo prelúdio do que está por vir.

Nota: 7,5




Tecnobrega, tecnomelody, aparelhagens, o escambau. Tente esquecer isso quando pensar no Pará. João Lemos (do Sincera e Laurentino e Os Cascudos) ergueu a guitarra e proclamou do alto de alguns riffs mais uma banda na contramão da marcha corrente. Junto com o ótimo Turbo do Camilo Royale, o Molho Negro surge como um alívio para o rock no estado.

O apropriado nome “Rock!” batiza o primeiro EP com 4 faixas lançado esse ano e demonstra um vigor e energia muito bem vindos. Gravado no estúdio Rocklab em Goiânia por João Lemos (vocal, guitarra e baixo) e Augusto Oliveira (também do Sincera e responsável pela bateria e vocal), hoje já é um trio com o advento de Raony Pinheiro no baixo.

Abrindo com as guitarras de “Mania de Perseguição”, passa pela melancolia bem sacada do complexo de Peter Pan de “Fliperama Superstar”, atravessa a poderosa “Onde Está Meu Mojo?” e chega ao sarcasmo do pequeno candidato a hino do momento paraense atual: “Ela Prefere o DJ”. Para baixar, botar no player, aumentar o som e lembrar de como o rock cai bem.

Nota: 8,0

Baixe o EP aqui: http://www.molhonegro.com



Nenhum comentário: