quarta-feira, 5 de outubro de 2011

“Walk The Walk...Talk The Talk” - HeadCat - 2011


Geralmente pinta uma festa com alguns amigos em casa ou em um bar qualquer e se faz necessário escolher a trilha sonora para embalar e melhorar a conversa. O rol de alternativas para essa possível trilha sonora acaba de ganhar mais uma opção esse ano. Trata-se de “Walk The Walk...Talk The Talk”, o novo registro do HeadCat (que já foi The Head Cat), que com a produção de Cameron Webb (Pennywise, Social Distorcion) se encaixa perfeitamente nessa proposta.

Mas o que, ou quem é HeadCat? Bom, em meados de 2000, Lemmy Kilmister (Motörhead), Slim Jim Phantom (Stray Cats) e Danny B. Harvey (The Rockats e outra dezena de bandas) se encontraram para tocar em um tributo a Elvis Presley. De lá surgiu a ideia de gravar um disco tocando basicamente country e rockabilly e assim saiu no mesmo ano “Lemmy, Silm Jim e Danny B” com releituras para canções do porte de “Heartbreak Hotel”, “Big River” e “Not Fade Away”.

O trio gostou da brincadeira, adotou o nome Head Cat (ainda separado) e lançou “Fool’s Paradise” em 2006 e mais um DVD ao vivo em 2007. “Walk The Walk...Talk The Talk” é o novo rebento do projeto e traz como missão além da visível diversão dos seus integrantes, resgatar músicas não tão populares assim e rever alguns clássicos. Em menos de 30 minutos o trio promove diversão, carregando o rockabilly como força motriz, mesmo sendo um pouco mais acelerado.

A diversão é completamente garantida e recomendada. As 12 faixas abrangem coisas meio perdidas como “Say Mama” de Gene Vincent, “It’ll Be Me” de Jerry Lee Lewis e “You Can’t Do That” dos Beatles (uma perdoável incursão sessentista), além de hits inegáveis como “Let It Rock” de Chuck Berry, “Something Else” de Eddie Cochran, “Crossroads” de Robert Johnson (em ótima versão) e uma impagável “Shaking All Over” de Johnny Kidd and The Pirates.

O HeadCat já se mostra tão a vontade que até se permite criar músicas, como demonstram as boas “American Beat” e “The Eagle Flies On Friday”. Ouvir Lemmy prestes a completar 66 anos emprestando seu vozeirão para o rock mais básico e cru de todos (e que se pensarmos bem, tirando a velocidade, não difere tanto assim do Motörhead) é muito prazeroso. É satisfação completa para suas festas. Duvida? Saque para o player “Bad Boy” de Larry Williams, aumente som e comprove. 

P.S: Tipo de disco para escutar alto, muito alto mesmo. 

Site oficial: http://www.theheadcat.com

Facebook: https://www.facebook.com/HeadCatOfficial 

Assista “Shaking All Over” ao vivo: 


Nenhum comentário: