quarta-feira, 14 de julho de 2010

"Muito Pouco" - Moska - 2010

O carioca Paulinho Moska retorna com um trabalho de inéditas depois de seis anos do lançamento do ótimo “Tudo Novo de Novo” em 2004. “Muito Pouco” é um disco duplo, lançado de maneira independente e dividido em duas partes, assim definido pelo músico: “Um é um grito. O outro é um sussurro. Um é cheio. O outro é vazio. Um explode. O outro implode”. São 18 faixas divididas igualitariamente em cada “lado” do trabalho, por assim dizer.
Em “Muito” as canções são mais agitadas, com teor mais pop e agradam mais. Já começa muito bem com “Devagar, Divagar ou De vagar?” com tecladão dando um charme todo anos 60. “Muito Pouco” vem em seguida, já regravada com sucesso por Maria Rita, fica bem melhor na versão do autor. “Deve Ser o Amor” traz versos bonitos enquanto “Canção Prisão” olha novamente para os anos 60 e canta sobre erros e arrependimentos, sobre ir embora.
“Soneto do Teu Corpo”, parceria com Leoni, já foi gravada por Mart’nália no seu disco “Menino do Rio” de 2006, e também fica superior na versão de Moska, com direito até a scratches. “Ainda” é mais intimista, com o grupo argentino Bajofondo Tango Club tomando conta do instrumental. “Pêndulo” é outra boa faixa e vêm antes da conhecida “Quantas Vidas Você Tem?”, que fez parte de trilha de novela global. “Antes de Começar” fecha esse lado.
Em “Pouco”, Moska abre com os violões dedilhados de “Semicoisas”, para passar pela sonhadora e quase pueril “O Tom do Amor”, parceria com Zélia Duncan, assim como “Sinto Encanto” e “Não”, também presentes nesse lado do trabalho. “Nuvem” conta com a participação de Pedro Aznar e “Waiting For The Sun To Shine” e “Oh My Love, My Love” com o argentino/americano Kevin Johansen, canções simples, mas extremamente cativantes.
“Provavelmente Você” traz Moska quase falando a letra, enquanto “Saudade” parceria com Chico César e que conta com a participação dele aqui, vem em versão razoável e menor que do que a concebida por Maria Bethânia anteriormente. Com “Muito Pouco”, Paulinho Moska mostra a habitual categoria na construção das letras e na formatação das suas canções. Nada fantástico ou extraordinário, mas ainda sim um compêndio musical bonito e bem realizado.
Site Oficial: http://www.paulinhomoska.com.br

2 comentários:

Minerva Pop disse...

Olá, muito legal o conteúdo do seu blog....temos interesses em assuntos em comum....
Convido a visitar o nosso.....minervapop.blogspot.com
Anselmo

Adriano Mello Costa disse...

Salve Anselmo,
Valeu pelo elogio. Vou dar uma passada agora no seu blog. Abs. :)