segunda-feira, 19 de abril de 2010

"Travellers In Space And Time" - The Apples In Stereo - 2010

O Apples In Stereo está de volta. Depois de uma coletânea lançada ano passado, a banda comandada por Robert Schneider retorna. O nome do novo trabalho (o sétimo da carreira) é “Travellers In Space And Time” e traz novamente tudo que a banda faz de melhor, ou seja, pop retrô influenciado pelos anos 60, com o vocal cheio de efeitos em vários momentos e backing vocals doces e melódicos acompanhando melodias bonitas e assobiáveis.
O grupo americano que já fez ótimos discos como “Tone Soul Evolution” de 1997, “Velocity Of Sound” de 2002 e “New Magnetic Wonder” de 2007, volta mais pop do que nunca em 2010. É o primeiro disco sem o baterista Hilarie Sidney (no seu lugar entra John Dufilho), mas traz ainda os velhos combatentes, John Hill (guitarra), Eric Allen (baixo), Bill Doss (teclados) e John Ferguson (teclados) na eterna batalha por canções pop perfeitas.
O primeiro single é “Dance Floor”, que une disco, dance music e anos 60 em uma canção para balançar qualquer parte do corpo. No clipe dentro do My Space da banda, Elijah Wood (o sempre Frodo) participa dando uma canja. Ele pode, já que é um dos donos da Simian Records, uma das gravadoras que distribuem o novo trabalho. Bem divertido. Nas outras 15 faixas do álbum (com apenas três vinhetas dessa vez!), a alegria também é garantida.
“Dream About The Future” chega encharcada de sintetizadores e teclados, enquanto “Hey Elevator” é dançante, anos 80 total. “C.P.U.” é futurista e mistura Super Furry Animals, Flaming Lips e psicodelia. “Dignified Dignitary” é um rockinho via anos 90, com backing vocal marcante e “No Vacation” convoca space rock, Beatles e group girls para conviverem na mesma faixa. Estamos um pouquinho além da metade do álbum e o astral já é elevado.
“Told You Once” cativa com seus versos trocados em repetição, envoltos numa camada sonora com clima futurista. “It's All Right” é uma espécie de R&B flertando com o dancing e estampando um sorriso descarado. “Next Year At About The Same Time” dá o prazer de um rock sessentista e “Nobody But You” é como se fosse uma “discoteca nonsense”, com harmonias vocais de deixarem Brian Wilson satisfeito. A viagem vai chegando ao final.
“Travellers In Space And Time” traz novamente um Robert Schneider inspirado na frente do Apples In Stereo, com canções para alegrar o dia de qualquer um. Um disco dançante mas não menos elegante, pop, mas exibindo um toque de classe refinado, divertido mas sem ser banal ou fútil. Típico álbum que não traz na contracapa nenhuma contra-indicação ou restrição. Música para alegrar a mente, para cantar e se divertir enquanto o mundo corre.
Sobre o “New Magnetic Wonder” de 2007, passe aqui.
Site Oficial: http://www.applesinstereo.com My Space: http://www.myspace.com/theapplesinstereo

Nenhum comentário: