terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

"Sabonetes" - Sabonetes - 2010

Franz Ferdinand, The Strokes, Klaxons, Arctic Monkeys, The Rapture e Dirty Pretty Things. Essas são algumas das bandas que vão passando pela cabeça quando a estréia dos curitibanos do Sabonetes segue tocando no player. Misturando principalmente pós punk e indie rock, a banda debuta de maneira enérgica e destemida nesse ano de 2010. São 11 faixas que na sua maioria funcionam melhor em volume alto e tocando em algum clube de rock.
Lançado no começo desse ano, diretamente no site da banda de modo gratuito, “Sabonetes” traz uma banda nos melhores moldes do indie rock contemporâneo. Para escutar e dançar sem muitos limites. Desde 2004 na estrada, o grupo formado por Wonder (guitarra e vocal), Artur (guitarra e vocal), João Davi e Alexandre (bateria), segue a boa e velha fórmula do rock, de amigos se conhecendo pela faculdade e dali partindo para uma banda juntos.
O interessante de “Sabonetes” é que mesmo carregando as influências citadas no primeiro parágrafo como bateria principal, esta ainda se alimenta de outras como Terminal Guadalupe (na bonita “Hotel”), Radiohead (em “Boleros”) e Rock Brasil anos 80 (“Hora de Partir”). Algumas canções tem toda a força para virar hits certeiros nesse ano, como a abertura com “Nanana” e os rocks pulsantes e melódicos de “Haicai” ou “Quando Ela Tira o Vestido”.
O melhor momento do álbum, no entanto, fica por conta de “Enquanto Os Outros Dormem” que fugindo um pouco das letras em geral sobre relacionamentos que o trabalho explora, traz bons versos como: “Carrego os sonhos do mundo, quilos de chumbo no peito pesam mais (...) me sirva mais um trago do estrago que faz tão bem e deixa ao menos desta vez a insensatez te guiar”, além de um convidativo “Uô Uô Uô Uô” lá pelo meio. Ótima canção.
Os Sabonetes mostram também outro forte diferencial. Mesmo sendo uma banda independente e com lançamento gratuito na internet, tem um cuidado todo especial para os seus endereços na grande rede. Tudo muito bem feito. O grupo de Curitiba (agora radicado em São Paulo) não faz um disco perfeito no seu debut (mas quem faz isso hoje em dia?) e talvez nem precise tanto, pois com seu rock dançante com forte acento pop, já causa ótima impressão.
Site oficial onde o disco está disponivel para download:
http://www.sabonetes.net My Space: http://www.myspace.com/sabonetes

Nenhum comentário: