sábado, 12 de setembro de 2009

“Judy Sucks Lemon For Breakfast” - Cornershop - 2009

Em 1997, o clipe de “Brimful Of Asha” passava constantemente na MTV. A música tinha ritmo e uma melodia pop de grudar na mente. Até o clipe era bacana. A banda responsável se chamava Cornershop, que apesar de ter alguns anos de estrada só apareceria mais nesse ano com o disco “When I Was Born For The 7th Time”, uma junção de british rock e música indiana, prazerosa e alegre. Até hoje “Brimful Of Asha” toca por aqui vez ou outra.
No entanto, na minha cabeça o Cornershop já tinha ido há muito tempo. Sem lançar nada desde o chatinho “Handcream For a Generation” de 2002, o grupo inglês encabeçado por Tjinder Singh e Ben Ayres, parecia que não ia mostrar mais nada. Ledo engano. Sete anos depois o grupo surge com mais um disco, o quinto da carreira, “Judy Sucks Lemon For Breakfast” e coloca alguns sorrisos e refrões pegajosos pelo caminho.
Dessa vez a dupla que comanda o grupo chamou para o trabalho, Pete Downing (guitarra), James Milne (baixo), Adam Blake (cítara), Peter Bengry (percussão) e Nick Simms (bateria). A mistura continua envolvendo rock britânico com música indiana, mas traz os anos 60 como mola inspiradora além de uma presença bem maior das guitarras. E o resultado disso tudo? Um dos discos mais legais de 2009, pop até a alma, para ouvir e sair cantando junto.
Já abre com “Who Fingered Rock 'n' Roll”, um saboroso rock com aparência glam, que convence extremamente bem. “Soul Scholl” traz um pianinho no comando para fluir em um pop ensolarado, lembrando Apples In Stereo. A faixa título muda tanto de andamento que parece ser várias canções em uma só. “The Roll Off Characteristics (Of History In The Making)”, tem aquele mesmo ritmo de “Brimful Of Asha”, sem o refrão grudento. Pop rock para as manhãs de domingo.
Outro bom momento é “The Mighty Quinn”, cover do Manfred Mann, para sair cantando na rua enquanto vai até a esquina comprar pão. O Cornershop desliza somente em alguns momentos como na pouco inspirada “Chamchu” e na duração de “The Turned On Truth (The Truth Is Turned On)” que com seus 16 minutos cansa um pouco. No mais, esse “Judy Sucks Lemon For Breakfast” é altamente recomendável para espantar o mau humor e melhorar um pouco a vida.
Site Oficial: http://www.cornershop.com My Space: http://www.myspace.com/cornershop

Nenhum comentário: