domingo, 15 de março de 2009

"...Luisa Mandou Um Beijo..." - Luisa Mandou Um Beijo - 2009

Quando a banda carioca Luisa Mandou Um Beijo lançou seu primeiro disco em 2005, foi meio difícil não se apaixonar de imediato, fosse pelas melodias, pelo vocal doce de Flávia Muniz ou pelos solos de trompete e flauta que atravessavam as canções. No entanto, mesmo com todo esse encantamento, parecia faltar alguma coisa ao disco, faltava uma coesão maior entre as faixas, pequenos toques de algo mais.
Em 2009, com o lançamento do seu segundo trabalho de nome homônimo, esse algo mais aparece e faz cativar ainda mais. A mistura de Rio de Janeiro + Amor + Dadaísmo que a própria banda utiliza para se descrever, funciona perfeitamente. A promessa de um grande disco que veio em 2005 se concretiza agora. Parafraseando a vocalista Flávia Muniz, as canções são aquarelas pintadas com palavras.
A sonoridade do grupo, agora formado por Flávia Muniz (vocal), Fernando Paiva (guitarra), PP (guitarra), PC (baixo), Shockbrou (trompete) e Luciano Grossman (bateria), transita entre o indie pop e a mpb com pitadas de bossa nova. Ao contrário do primeiro disco que as canções eram quase todas com Fernando Paiva, agora o processo de criação foi mais dividido entre os integrantes, o que colabora ainda mais para o ótimo resultado.
São 14 canções em pouco mais de 44 minutos que proporcionam um prazer revigorante para o ouvinte. As letras, um dos pontos fortes da banda, casam perfeitamente com as melodias. Faixas como “Mar Sem Sal” (...não queria machucar-te/queria dar-te um beijo e um mar sem sal...) e “A Odalisca e o Pirata” (...quando o carnaval chegar/eu me visto de você...), podem tocar por horas sem enjoar ou cansar.
No seu segundo disco, os cariocas do Luisa Mandou Um Beijo conseguem cativar até o mais incauto dos ouvintes, com seu lirismo na dose certa e precisa. Tipo do disco para você deixar tocando repetidamente em qualquer momento do dia. Em tempos meio amargos e com crises na beira da porta, um pouco de doçura ajuda a vida a correr de maneira mais agradável, além de acalmar um pouco a alma.
Site oficial: http://www.luisamandouumbeijo.com
My Space: http://www.myspace.com/luisamandouumbeijo

2 comentários:

Flávia Muniz Cirilo disse...

Oi Adriano,

O Fernando(guitarrista da Luisa) volta e meia acha algo da gente. Passei aqui pra ler. Parabéns pelo teu blog!

bjo,
Flávia

Adriano Mello Costa disse...

Value Flavia :)