terça-feira, 31 de março de 2009

"Juju Claudius" - The Chatham Singers - 2009

Imagine estar em algum bar sujo situado no Delta do Mississipi nos anos 30, tomando um gole de uísque falsificado enquanto Robert Johnson dedilha seu violão ou então novamente em um bar, mas desta vez no sul de Chicago nos anos 40, com Elmore James ou Willie Dixon tocando a sua alma em cima de um palco qualquer. Conseguiu imaginar? Se não, coloque para tocar “Juju Claudius”, novo trabalho do The Chatham Singers, que ficará mais fácil.
The Chatham Singers é mais um projeto do prolífico senhor John Steven Hamper, nascido em 1º de dezembro de 1959, mais conhecido por Billy Childish. No decorrer dos anos, Billy Childish construiu sua carreira em diversas áreas além da música, como a poesia, fotografia e pintura. Na música, esteve a frente de inúmeras bandas ou projetos, como o Headcoats e o Buff Medways, para ficar só nos mais conhecidos.
Em 2009, o multi artista volta a ativa com o segundo trabalho do The Chatham Singers que toca junto com sua esposa Julie Hamp e os amigos Wolf Howard e “Bludy” Jim. “Juju Claudius” é um disco que traz como matriz principal o blues dos anos 30 e 40, optando por adicionar um pouco de folk e country ocasionalmente. O resultado disso são 14 quatorze canções completamente viciantes, entre covers e próprias.
O climão presente no disco é de um bar sujo na beira da estrada, bebida sendo consumida em grande escala, mulheres dançando sensualmente e os músicos arremessando a própria alma nos instrumentos. Faixas como “All Who Cheated And Lied”, “The Son Of Art”, “Queen Bee” “The Good Times” e “Baby What's Wrong” são alguns exemplos disso. O vocal ora de Billy ora de sua esposa, também é carregado de tosquice, o que ajuda no resultado final.
Ninguém sabe ao certo se o The Chatham Singers chegará ao terceiro disco ou acabará neste “Juju Claudius”, uma vez que Billy Childish é conhecido por mudar freqüentemente, o fato no entanto é que prestes a completar 50 anos, esse louco artista continua a presentear o mundo com pequenos retalhos da sua excelência, sempre de maneira errática e sem nenhuma predisposição firmada. Consuma sem a menor moderação.
My Space: http://www.myspace.com/thechathamsingers

2 comentários:

L. T. Miglio disse...

Oía eu aqui, depois de um longo e tenebroso inverno, ihihih
Aguente os meus comentários desde Novembro (kkkk):

1. Eu quero ouvir sobre "Dear Science,", eheheh =D
2. No "Acima da Chuva", discordo o "trabalho vocal" seja ótimo. Não acho nada demais. Mas nem precisa. Se "Los Hermanos" fazem o que fazem com nosso gosto, tem horas que não precisa mesmo que o vocal seja perfeito, ehehe. E "Coração Atonal" é fantástica. A melhor canção do disco, disparada.
3. Adoro "Mombojó"! Aonde consigo alguma gravação de "Del Rey"?
4. Reforçando o meu comentário prévio sobre o show do R.E.M.. Adoro "Man on the Moon". ;)
5. Ainda quero ler algum dia "De Cada Amor Tu Herdarás Só o Cinismo”. Parece-me interessante.
6. Ahnnnnnnnnn, eu quero assistir "Sonic Youth - Dormindo Noites Acordadas". Eu gosto tanto, mas tanto mesmo de Sonic Youth.
7. Odeio 007. Nem o Daniel Craig acho bonito, pra valer a pena, eheheh
8. Rapaz, inté música portuguesa agora é? rs
9. Quero o "Macao"!
10. "Tese de mestrado" é? hihihih. Já conversamos sobre isso antes. "Vicky Cristina Barcelona" é o melhor dos filmes do Woody Allen atuais, pelo menos para mim. Depois de um dia inteiro na cidade cinzenta, andando pra caramba por debaixo de chuva, a loira até ficou feliz comigo quando a levei para assistir o supracitado, ehehehe. Pra completar, ainda fomos naqueles cinemas super legais ali da Reserva Cultural. ;) A outra saiu de lá toda lampreira, querendo ir para Barcelona. E eu toda feliz tb, pelo ótimo final de dia e ainda pela aparição do Javier Bardem no meu dia, rs.
11. No "Medeski, Martin & Wood" tu aceitas músicas com mais de 6 minutos sem reclamações, né? Engraçado isso. Ai, ai... quem não te conhece que compre, leve pra casa e faça bilu-bilu, kkkk
12. Olha, para te ser bem sincera: Não acho que Skank enobreça a minha alma, mas fiquei curiosa com essa tal de "Sutilmente". Mande-me só ela? =D
13. Eu não gosto de Oasis. Vocal irritante sempre, aff. Nesse caso, não compensado. Sem falar da arrogância dos seres...
14. Rapaz, eu não vejo lá muita graça em "Relespública" não. Essa "Lara Bee", tem algo a ver com "Let it Be". Desculpe o trocadilho infame, mas eu não resisti, kkkk.
15. Nunca ouvi falar dessa tal de "Dandy..." aí não. De "Dandies", eu gosto dos de "Querida Wendy"! ihihih
16. "Rede de Mentiras" eu nem tive vontade de assistir não. Agora te digo uma coisa: Aonde "pessoas são arremessadas para morte e tem suas vidas destruídas por capricho ou jogada daqueles que comandam as peças do tabuleiro" é em Sopranos, eheheh. Adooooro!
17. Poxa, tu és um mala. Eu gostei do novo "The Killers". Aliás, eu gosto mesmo de "The Killers", desde os primórdios. Acho "Neon Tiger" muito bacana!
18. "Ensaio Sobre a Cegueira" é fodaço, né? Eu assisti na Argentina, num cinema de rua antiquíssimo. Legal que só. A sorte é que o aúdio era em inglês, senão eu tava ferrada, ehehe. Sabias que na primeia sessão o Saramago sentou ao lado do Meirelles? Olha essa responsa, kkkk
19. Ain, quero assistir "Longe Dela", depois do teu belo texto.
20. Quero o "All Right Penoso!!!". Poderias me passar? O Lys tá me enrolando faz meses com isso. =P
21. Uhauahuahaua. Já quero o "Volume 3" só por causa disso: “De que me adianta ter pilhas de livros se mal tenho tempo pra ler?”
22. Lestes rapidola "O Mundo é Bárbaro (e o que nós temos a ver com isso)", né? A Camila me falou que te deu de aniversário pô! Queria eu conseguir ler tão rápido assim ultimamente, aff.
23. Darei um chance para "Eddie". Mas para te ser bem sincera, não vejo muita graça não no pouco que eu conheço. E olha que essa parada de Manguebit é comigo mesma! ;)
24. Tava vendo tua lista de tops. Li "Amor Em Minúscula" também no último ano. Tão bonitiiiinho. ;)
25. Lindíssimo o "O Curioso Caso de Benjamin Button", não? Visualmente tbm, com aqueles dois seres lindos contracenando. Fui assistir depois de 4 dias sem dormir, no cinema e nem assim consegui desgrudar os olhos da tela.
26. Pois rapaz, eu achei o "Only By the Night" excelente e "Use Somebody" a melhor faixa do disco. Cinismo rules! rsss. Agora não posso negar que na primeira vez que ouvi, estranhei demaissss a primeira faixa, eheheh.
27. Fiquei intrigada com teu top 25, no quesito disco nacional: Daniel Belleza & Os Corações em Fúria - Daniel Belleza & Os Corações em Fúria. O que é isso? Disco novo e não sei? Pq que eu saiba, o projeto novo iria se chamar "Avatar" e o nome do disco de 2003/2004 é "A Caixa". E agora? =S
28. A-há! "Entre nós Dois" tá no top, ehehehe
29. É ótimo mesmo o “Tonight: Franz Ferdinand”. Eu adorei a capa tbm. =D
30. Olha, eu adoro o Jim Carrey. Mas tenho cá as minhas dúvidas com esse “Sim Senhor”, ehehhe. Parece a história do "Mentiroso". Como estou incumbida de baixar para o Alfredo e para a namorada dele, acabarei assistindo e depois te conto. ;)
31. Uma das cenas mais memoráveis de "O Lutador" para mim é aquela em que ele enfia as mãos no fatiador de frios e "joga tudo" no ralo. Fantástica! Darren Aronofsky sempre será um diferencial, por mais que possa ser equivocado, como no tal do Fonte da Vida.
32. “Years Of Refusal” é ótimo, realmente. Agora eu discordo de ti que o "Ringleader Of The Tormentors” seja mediano. Não é à toa que ele habitou meu ipod por meses e meses consecutivos.
33. Nunca vi “Easy Rider”. É anterior à minha mania por cinema, ehehhe.
34. Assisti ontem “Watchmen - O Filme”. Nunca li os quadrinhos e adorei o filme. O que é o Jeffrey Dean Morgan e aquelas cenas de violência absurdas? Amoooo! =D
35. Acho o vocal dessa Flávia Muniz extremamente irritante. Não te entendo mesmo não, certas horas. Eu nem sabia que o nome da doida era esse, eheheh
36. A criança do LSD do "Black Lips" deve ser do naipe do Stewie, né? ahahahah
37. Que inveja de ti! O que me consola é que o melhor show da minha vida eu assisti na Chácara do Jockey, eheheeh. Agora convenhamos que tem que ser uma mega produção para fazer as coisas darem certo ali, né? Ô lugarzinho complexo!
38. Eu realmente adorei o "Quem quer ser um milionário?". Mas não nego tbm que achei aquele final bem out e que a transformação visual da Latika ao longo dos anos é ilusória. Como uma menina tão feia pode se transformar numa mulher tão bonita? Complexo, viu? ehehehe
39. Ainda não consegui assistir "Milk". As versões que peguei não são dignas disso e não tive tempo de ir ao cinema. Irei essa semana. Agora te digo uma coisa que deve ser verdade, como bem ouvi na entrega do Oscar: Só um cara como o Gus Van Sant para transformar o Sean Penn num ativista gay. É muita audácia, viu? rs
40. Êêêê, acabei!

Olha que a tua cara esse link: http://nobrasil.org/1001-discos-para-ouvir-antes-de-morrer/

Beijocas p ti, cara de jabuti ;)

Adriano Mello Costa disse...

Opa...seja bem vinda...vamos a alguns pontos :))

1-Os pedidos eu vou postando no teu orkut :)
2-O filme do Sonic Youth é beeem bacana.
3-Musica portuguesa tambem...ehehe
4-Medeski, Martin & Wood é muito bom...podia ate dar uns 10 minutos cada musica...eheheh
5-O disco do Oasis ficou bacanudo...sério..o Liam esta se controlando no vocal inclusive...
6-O Killers é messiânico e chato no seu ultimo disco...ehhhe..so se salvam duas musicas...:)
7-Quanto ao Daniel, tem toda uma duvida sobre isso. O tal do "Avatar" foi gravado em 2007 e tal mas nao foi lancado pois nao tinha gravadora. So viu a luz do sol em 2008 pela Volume I. No disco nao tem nada sobre o nome "Avatar" e sim somente o nome da banda. Eu comprei o disco la na Velvet Cds e questionei ao André isso e ele disse que o nome do disco era o da banda mesmo. Mas, va saber...
8-"Sim Senhor" é mais do mesmo, mas funciona bem.
9-A Latika nao era feia quando criança, tava mal tratada somente, implicancia sua :)
10-Tens que ver "Easy Rider". Pra ontem.
11-O vocal da Flavia Muniz é doce e cativante, mais uma implicancia sua :)
12-Quanto ao link do 1001 discos, valeu, mas esse aqui tem resenha sobre os albuns: http://nobrasil.org/1001-discos-para-ouvir-antes-de-morrer/

:)) Bjos.