terça-feira, 17 de março de 2009

"200 Million Thousand" - Black Lips - 2009

Começo de ano e os lançamentos vão aparecendo em todo lugar na internet. Bandas antigas, novas, projetos paralelos, etc. Entre tanta coisa, faça-se o favor e guarde um espaço na sua estante, seja ela física ou virtual, pois os malucos do Black Lips estão de volta. Cole Alexander (vocal e guitarra), Jared Swilley (vocal e baixo), Ian Saint Pé (guitarra) e Joe Bradley (bateria e vocal) estão com disco novo na praça.
“200 Million Thousand” que foi lançado em fevereiro é o quinto disco da carreira da banda, sem dúvida uma das mais divertidas e bacanudas da atualidade. O trabalho que vem suceder os petardos contidos em “Good Bad Not Evil” de 2007, chega um pouco mais calmo, mas não menos sujo e garageiro. A gravação tosca remete diretamente a algum ponto perdido das décadas de 60 e 70 com facilidade.
As influências do quarteto se fazem presentes, entre elas grupos como Kinks, Troggs, Sex Pistols, 13th Floor Elevators e outras tantas bandas do inicio do punk rock, além é claro de uma estética sessentista que permeia boa parte das faixas. A mistura traz outros ingredientes como surf music, country e até hip hop, além de letras que muitas vezes ganham o aviso de “explicitas”.
Só para ficar em alguns destaques, tem o punk rock de “Drugs”, que parece recém saído de algum ponto em 1977 ou 1978, “Starting Over” e sua deliciosa aparência sessentista, “Trapped In A Basement” um encontro entre Lou Reed e Tom Waits tocando bêbados em algum bar por aí, “Short Fuse” um pop cheio de viagens sonoras e “Again & Again” que traz aqueles backing vocals já meio tradicionais do quarteto.
Os malucos do Black Lips que recentemente foram expulsos da Índia devido aos seus shows incendiários e repleto de toques por assim dizer não convencionais, mais uma vez produzem um disco para provocar a diversão. O flower punk do grupo (como eles se definem) continua funcionando muito bem e promove bons momentos para animar qualquer festinha. Nada demais é certo, mas que diferença faz? Aumente o som.
P.S: A última faixa, “I Saw God”, traz como sampler logo no ínicio, parte de um vídeo onde nos anos 60 uma criança explica sua experiência com LSD. Maluquice pouca é bobagem.
Sobre “Good Bad Not Evil”, passe aqui.
Site Oficial: http://www.black-lips.com
My Space: http://www.myspace.com/theblacklips

Um comentário:

Jack disse...

These guys are my 09 favs! just saw their huge list of live performances their doing, any fans like me must go see them to believe them!
http://black-lips.com/p/live