terça-feira, 30 de dezembro de 2008

“Falling Off The Lavender Bridge” - Lightspeed Champion - 2008

Sabe aquele disco para escutar em uma bela e despretensiosa manhã de domingo? Para escutar nos momentos mais leves do dia ou no fone de ouvido enquanto caminhamos rumo ao trabalho? Aquele disco saborosamente pop, mas com bastante qualidade? Sabe? Pois é, esta categoria ganhou mais um integrante no ano de 2008, trata-se de “Falling Off The Lavender Bridge” do Lightspeed Champion.
O Lightspeed Champion, na verdade é o novo projeto do músico Devonte Hynes (Ex-Test Icicles), que faz sua estréia com uma capa no mínimo peculiar e que na verdade serve mais para afugentar do que conquistar ouvintes. Aliás, Dev Hynes é uma figuraça daquelas. Basta dar uma olhada nos vídeos no youtube ou nas fotos do site, que você não passa indiferente a canhastrice do cara.
“Falling Off The Lavender Bridge” é deliciosamente pop, flertando com o folk, o country e o indie, trazendo momentos bastante agradáveis no decorrer das suas doze faixas, que com raras exceções tem curta duração, como exige a música pop. Uma dessas raras exceções fica por conta de “Midnight Surprise” que com quase dez minutos e andamentos diversos, passa suave e tranqüila, sem soar cansativa no seu percurso.
O disco tem desde momentos mais animados como “Galaxy Of The Lost”, “Tell Me What It's Worth”, “I Could Have Done This Myself”, “Dry Lips”, “Let The Bitches Die” e “No Surprise(For Wendela)/Midnight Surprise” ou mais calmos como “All To Shit”, “Devil Tricks For A Bitch”, “Salty Water”, passando até por baladinhas como “Everyone I Know Is Listening To Crunk”.
“Falling Off The Lavender Bridge” traz boas doses de humor e letras bem sacadas inseridas em melodias muito bem feitas e contagiantes. Dev Hynes está inspirado e muito bem acompanhado por um bom grupo de amigos, principalmente da vocalista Emmy The Great, que ao contrapor o vocal com o de Hynes provoca ótimos momentos. Esse disquinho do Lightspeed Champion merece ser escutado, sendo completamente indicado contra a tristeza e o mau humor.
Site Oficial: http://www.lightspeedchampion.com
My Space: http://www.myspace.com/lightspeedchampion

Nenhum comentário: