quarta-feira, 26 de novembro de 2008

"Radiolarians I" - Medeski, Martin & Wood - 2008

Não faz muito tempo que a música do trio de Nova York, Medeski, Martin & Wood me foi apresentada. Mais ou menos um ano, um ano e pouquinho. Nesse periodo, o trio vem calmamente consquistando um lugar de maior destaque aqui na casa. A música que John Medeski (piano, teclados, órgão e escaleta), Billy Martin (bateria e percussão) e Chris Wood (contrabaixo) elaboram é de uma natureza completamente cativante.
Na estrada desde 1991, o trio é dono de uma vasta discoteca em que álbuns como “The Dropper” de 2000 ou “End Of The World Party (Just In Case)” de 2004, são exemplares de excelência. Misturando o jazz tradicional com outros estilos de jazz e adicionando a mistura muito groove extraído de ritmos como o funk, , pop, reggae, samba e o escambau, os caras fazem uma mistura que ao mesmo tempo em que esbanja suingue mostra grandes tonalidades de arte.
Em 2008, após lançar um disco dedicados as crianças, colocam no mercado “Radiolarians I”, o primeiro de três volumes a ser produzido agora em selo próprio. Este álbum é bem diferente daqueles que caracterizaram a sonoridade da banda para a maior parte do seu público, sendo bem mais experimental e complexo, remetendo a sonoridade de discos como “Farmer´s Reserve” de 1997.
Em “Radiolarians I” temos 10 temas que viajam na grande maioria das vezes para acima dos seis minutos de duração, com diversas improvisações, frases se cortando e os intrumentos apontando para lugares distintos. Destaques maiores para as faixas “Professor Nohair”, “Reliquary”, “Sweet Pea Dreams” e “Hidden Mon”. Coloque o disco no player, o fone no ouvido e se prepare para a viagem sonora, cortesia mais uma vez de Medeski, Martin & Wood.
Site Oficial: http://www.mmw.net

Nenhum comentário: