terça-feira, 14 de outubro de 2008

"Harmonia" - Lô Borges - 2008

O mineiro Lô Borges influenciou um bocado de gente no decorrer dos anos. Seja no clube da esquina com Milton Nascimento e outros ou na carreira solo que rendeu alguns discos memoráveis. Suas canções marcaram gerações e cativaram um universo de fãs que apesar do músico estar sempre a margem da grande mídia, não deixa que o seu trabalho passe despercebido.
Nascido em 1952, Lô nunca foi de gravar muitos discos (são poucos ao total), mas quase nunca saiu da estrada. Dono de um senso de melodia que beira o absurdo, cravou no decorrer da carreira canções que  despertam sentimentos até hoje. Em 2008 lança mais um trabalho intitulado “Harmonia”, que para variar vem repleto de melodias bonitas, arranjos competentes e aquele clima de anos 70 no ar.
Todas as letras são de autoria do irmão Márcio Borges (que tem um livro sobre a história do clube da esquina que vale muito a pena ler) e foram chamados vários músicos extras, que sobre a regência do maestro Laudares esbanjam charme ao longo das faixas. O resto da banda conta com Giuliano Fernandes na guitarra, Barral no baixo e teclados e Robinson Matos na bateria. As letras como de costume versam sobre natureza, destino e vivência.
Já na primeira faixa “Caminho” temos os versos: “sei o caminho de cor / vi o sol renascer um milhão de manhãs”. Mais direto impossível. Nas demais Lô usa e abusa da habilidade de construir temas que flertam com o simples e o sofisticado ao mesmo tempo transmutados em baladas. Músicas como “Chegado”, “Transparente”, “Feita de Luz”, “Fronteira” e “Tudo de Novo” são ótimos exemplos disso.
Mesmo depois de todos esses anos Lô Borges continua realizando, em maior ou menor escala, sempre bons trabalhos. Sua música, assim como os sonhos, não padecem de envelhecimento. 


Boa música. Música para a alma e para o coração.
Site oficial: http://www.loborges.com
My Space: http://www.myspace.com/loborges

Nenhum comentário: