quarta-feira, 24 de setembro de 2008

"Sunshine Lies" - Matthew Sweet - 2008

Sidney Matthew Sweet é um cidadão de Nebraska, USA, nascido em 1964. Mais conhecido (na verdade nem tão conhecido assim) pelo seus últimos nomes, vem trabalhando com música desde o começo dos anos 80 e lançando bons discos desde sua estréia solo com “Inside” de 1986. Tocou com uma pá de gente boa no decorrer da carreira e tem no currículo ótimos discos como “Girfriend” de 1991 e “In Reverse” de 1999.
Em 2008 o músico lança mais um belo disco, chamado “Sunshine Lies”, que foi produzido e mixado por ele mesmo. A banda que lhe faz companhia é um caso a parte. Um timaço que conta com Richard Lloyd (Television) na guitarra, Ivan Julian (Richard Hell & The Voivods) na outra guitarra, Greg Leiz (Beck) no baixo, Rick Menck (Velvet Crush) na bateria e Susana Hoffs (The Bangles) nos backing vocals.
A sonoridade é puro power pop com toques do final dos anos 70 e de bandas como o The Replacements. Puro prazer. Abre com a ótima “Time Machine”, passa pelo rock recheado de guitarras de “Room To Rock” e “Flying”, pela sessentista “Byrdgirl”, embarca na bela balada “Feel Free”, ganha ares de hit com “Let´s Love” e toma um direcionamento meio psicodélico com “Sunshine Eyes”.
Para continuar vem o pop saboroso de “Pleasure Is Mine” (para tocar naquele velho domingo de manhã), “Daisychain” que poderia ter saído de um disco do Teenage Fanclub, “Sunrise Eyes” toda sessentista, “Around You Know” e “Burn Through Love”, powerpop de primeira linha, com bastante pedigree e “Back Of The Mind”, outra pequena baladinha que também poderia ter saído de um disco dos escoceses do Teenage.
“Sunshine Lies” é um dos grandes trabalhos de 2008. Para quem gosta desse tipo de sonoridade, é um prato mais que cheio. Corra atrás sem medo.
My Space: http://www.myspace.com/matthewsweetmusic
Site Oficial: http://www.matthewsweet.com

Nenhum comentário: