segunda-feira, 8 de setembro de 2008

"Famíla Soprano" - Sexta Temporada

Há todo um mercado envolvendo as séries televisivas nos últimos anos. Dentre todas poucas são realmente exepcionais, apesar de existirem muitas séries boas. No rol dessas exepcionais, “Familia Soprano” merece um lugar de destaque. Elaborada pelo HBO em 1999, percorreu seis temporadas que cativaram fãs e mais fãs, chegando ao fim no ano passado. Todas as temporadas estão disponiveis no Brasil.
Durante o decorrer dos anos, “Familia Soprano” abocanhou vários prêmios Emmy como o de melhor série dramátiva, melhor ator (James Gandolfini), melhor atriz (Edie Falco) e melhor ator coadjuvante (Michael Imperioli). Na sexta e última temporada da série, todos os temas explorados se encontram em um ápice marcado por episódios como “Members Only”, “Soprano Home Movies”, “The Blue Comet” e “Made In America” que encerra tudo.
Um dos maiores méritos da trama sempre foi não se apoiar somente nas influências de “O Poderoso Chefão” vinculados diretamente ao universo da máfia italiana explorada na tela, como também escavar os relacionamentos amorosos, familiares além das dores, perdas e alegrias dos personagens envolvidos dentro do processo. Na sexta temporada, a tão anunciada guerra entre Anthony Soprano (Gandolfini) e Nova York finalmente eclode com efeitos até certo ponto surpreendentes.
Enquanto a guerra explode, as tramas paralelas dos demais personagens continuam na sua ciranda entre salvação e pecado, adequação e intranquilidade. No capitulo final, quando a música “Don´t Stop” da banda Journey invade o som, o produtor David Chase brinca um pouco com o fato da série parar e deixa ao telespectador uma sensação que já se embarga de saudade.
“Familia Soprano” é daquelas séries para se ter completa na estante da casa.
Site Oficial:
http://www.hbo.com/sopranos

Nenhum comentário: