segunda-feira, 18 de agosto de 2008

"The Rhumb Line" - Ra Ra Riot - 2008

Ano passado passava por aqui o EP de estréia dos americanos do Ra Ra Riot, contendo seis músicas. Dentre tanta coisa que toca por aqui e nunca mais volta, gostei desse pequeno trabalho, principalmente de músicas como “Dying Is Fine” e “Can You Tell” e decidi deixar guardado para esperar o lançamento do seu primeiro trabalho. Esse mês chega as lojas “The Rhumb Line”, o primeiro disco.
Muito hype aconteceu por causa do epzinho, coisa que hoje já nem assusta mais e nem levo em conta ao escutar uma banda nova. Alguns fatos como a morte do baterista John Ryan Pike, comparações de sonoridade com Arcade Fire, além do fato do disco ter sido produzido pelo Ryan Hadlock (The Gossip) e sair pelo selo Barsuk Records, mesmo da ótima Nada Surf, ajudaram em parte no hype.
Em seu registro inicial, Milo Bonacci, Alexandra Lawn, Wesley Miles, Mathieu Santos e Rebecca Zeller avançaram bastante na sonoridade que procuravam transmitir anteriormente. Temos um indie pop com uma cara mais rocker que de costume em alguns momentos e ótimas introduções não casuais de violinos que dão um charme todo especial. Mas nesse momento você pode dizer: “Ah, mas muitas bandas fazem isso!”. E eu digo: “E daí?”
“The Rhumb Line” é muito bem feito e arranjado, faz você cantar junto em diversos momentos e melhora em muito as quatro canções tiradas do Ep do ano passado, além de juntar novos bons momentos com faixas como “St. Peter's Day Festival” e “Run My Mouth”. Disquinho bem agradável, para figurar lá pelo Top 30 do ano e fazer músicas como as já citadas “Dying Is Fine” e “Can You Tell” entrarem nas suas seleções pessoais.
Site oficial: http://www.rarariot.com
My Space: http://www.myspace.com/rarariot

Nenhum comentário: