quarta-feira, 6 de agosto de 2008

"Mucho" - Babasónicos - 2008

Me lembro da primeira vez que fui apresentado para a banda argentina Babasónicos. Era algum dia entre 2001 ou 2002 e meus conhecimentos da música dos nossos hermanos se reduzia a alguns poucos nomes como Fito Paez e Soda Stereo. Lembro que avacalhei logo com o nome (na verdade um jogo de palavras que une um desenho animado e um guru espiritual) e acabei por dizer que “só podia ser argentino mesmo”.
Brincadeiras à parte, peguei o cd emprestado do amigo que me indicava e resolvi escutá-lo. O disco em questão era o “Jessico” de 2001 e acabei gostando. Acho até que é devido a isso a minha maior abertura para o rock de outros países da America do Sul e da Espanha, do qual hoje gosto muito. Depois a banda lançou mais dois ótimos trabalhos, “Infame” de 2003 e o “Anoche” de 2005.
Chegando as lojas essa semana, “Mucho” é o responsável por suceder “Anoche” e por conseqüência essa excelente tríade citada acima. Não é tarefa nada fácil. Some-se a isso a morte do baixista Gabriel Manelli em 12 de janeiro deste ano. Complicado. Mas apesar disso o vocalista Adrián Rodríguez e o seu combo conseguiram. “Mucho” apesar de não romper muito com seu antecessor, supera este por bem pouco.
São dez canções apenas, com todas exalando pop por todos os poros. A banda que desde a sua estréia com “Pasto” em 1992 já brincou com os mais diversos estilos, calca sua música nesse trabalho em um pop rock simples, mas em nenhum momento soando barato ou fútil. Em alguns momentos é inevitável que o tema recorrente de alguns versos faça referência ao amigo falecido, o que por um lado enobrece mais ainda estas canções.
Desde a abertura com a dupla “Yo Anuncio” e “Pijamas”, passando pela belíssima “Como Eran Las Cosas” (uma das músicas de 2008 aqui na casa), desaguando na dançante “Microdancing” ou no rockão de “Estoy Raboso”, tudo passa pedindo bis. “Mucho” afirma de vez o Babasónicos como uma grande banda com forte potencial para angariar fãs e mais fãs, saindo do mercado alternativo e alçando vôos maiores. Mais que merecido.
Site Oficial:
http://www.babasonicos.com
Não conhece a banda? Passa na comunidade “RCD” no Orkut e dá uma olhada. Siga o link.

Um comentário:

Anônimo disse...

melhor banda de todas conheci em 2006 muito boa!!!!!