sexta-feira, 15 de agosto de 2008

"The Curse of The Sugars" - The Sugars - 2008

Os anos 50 foram muito importantes para a música (especialmente o rock), envolta em toda uma estética tanto no que tange a moda quanto a determinadas mudanças de costumes. O trio The Sugars parece gostar mais dessa epóca que boa parte das pessoas. Vindos da cidade de Leeds na Inglaterra, Anna Greenaway (guitarra,baixo e vocal), Matt Bolton e Jodie Wyatt (bateria) estreiam recheado de influências dessa época.
“The Curse Of The Sugars” é enérgico, divertido e completamente para cima. Além dos anos 50, o trio coloca na mistura muito blues e rock garageiro, além de pitadas de soul. Uma bagunça danada que quanto mais toca, mais convence e pede para que o som seja aumentado. Guitarras, bateria com muitas paradinhas e viradas, baixo pulsando, vocais recheados de pequenos improvisos e mais guitarras executam a mistura.
“Black Friday” abre com uma energia impressionante. “Unnamed Duet” remete as bandas de garagem dos anos 70, deliciosamente suja. “Fairytales Of Love” é um soul rock contagiante. “Monster” vem rápida e veloz. “Heaven Knows” brinca com o blues e é uma das melhores do trabalho. “Mama” é um rockabilly torto e quebrado. “Gossip” joga tudo para cima de novo, com pitadas new rave. “Way To My Heart” é dançante, comandada pelo baixo.
E ainda tem mais. “The Seamstress” é mais um petardo de guitarras sujas, “Everbody Yell” é outro rockabilly torto e “You Better Go” fecha o disco em uma baladinha bonitinha. Em sua estreia os ingleses fizeram um disco totalmente para cima, divertido e bem produzido por Wil Jackson (que trabalhou com os conterrâneos do Pigeon Detectives). Um disco para ser escutado em volume alto tomando uma cerveja estupidamente gelada. Bem recomendável.
Site Oficial: http://www.thesugars.co.uk
My Space: http://www.myspace.com/thesugars

Nenhum comentário: