sexta-feira, 25 de julho de 2008

"Stay Positive" - The Hold Steady - 2008

Era 09 de outubro de 2006 e eu escrevia aqui no Coisapop: “rock n´roll de garagem, um grande vocalista, riffs de guitarra sabotadores, cozinha de respeito, teclados bem utilizados. Pura diversão. Letras que passeiam entre a poesia e acidez.” A resenha era em cima do disco “Boys & Girls In America”, dos americanos do The Hold Steady que nesse momento não saia do meu player e acabou o ano com entre os melhores.
Quase dois anos depois e quando o novo trabalho da banda “Stay Positive” acaba de tocar, a única coisa que me vem a cabeça é: Craig Finn fez outro discaço. A afirmativa é plenamente correta. Depois de um puta disco em 2006, o cara vem com outro petardo da mais alta qualidade. Não espere inovações de Craig Finn e seus comparsas, apenas o bom e velho rock n´roll para ser tocado em último volume.
“Constructive Summer” já abre botando tudo para cima, com aquele climão dos anos 70 no ar. “Sequestered In Memphis” que vêm em seguida é uma canção fodaça (desculpe o palavrão, não deu para evitar), nela temos tudo a que se tem direito. Guitarra, cozinha detonando, teclados, metais, palmas. Rock n´roll baby.
E ainda tem muito mais. Tem o riff e ritmo de “Navy Sheets”, os teclados e o climão de “Lord, I´m Discouraged”, a entrada matadoura de “Yeah Sapphire”, um hitzaço, nos moldes de “Chips Ahoy!” do disco anterior. E não acaba ainda, tem mais os backing vocals e guitarras da faixa titulo e o rockão alternativo de “Magazines”, entre outras faixas.
“Stay Positive” é um dos melhores trabalhos do ano. A música de Craig Finn exala honestidade e qualidade por todos os poros. E para grande alegria dos fãs, exala também o rock na sua essência mais pura e crua. Um disco impossível de não se viciar. É bom tomar muito cuidado e aumentar o volume.
My Space: http://www.myspace.com/theholdsteady
Site: http://www.theholdsteady.com
Sobre o disco de 2006, leia mais aqui.

Nenhum comentário: