quarta-feira, 2 de julho de 2008

Paulinho da Viola - Centro de Convenções Hangar (PA) - 01.07.2008

Assistir um show do Paulinho da Viola é um raríssimo prazer. Uma combinação de lirismo, simplicidade, maestria e canções memoráveis. Nesta última terça feira, dia 1º de julho, o cantor e sua trupe desembarcaram em Belém para realizar o show do Acústico MTV em homenagem aos 200 anos do Banco do Brasil e aos 100 da primeira agência no estado.
O lugar escolhido foi o Centro de Convenções do Hangar, que apesar de muito bonito, deixou um pouquinho a desejar na ambientação dos presentes, pois alguns ficaram sem ver direito o espetáculo. Deixando esse pequeno detalhe de lado, Paulinho e o competente grupo de músicos que lhe acompanha, promoveram uma apresentação intimista em grande parte e emocionante durante todos os momentos.
A sequência de entrada teve “Timoneiro”, “Coração Leviano” e “Amor é Assim” (a mesma do DVD) e mostrou as primeiras cartas na mesa. Momentos de emoção não faltaram. Paulinho cantou “Para Um Amor No Recife” (sua canção mais bonita para este que escreve), “Dança da Solidão”, “Foi Um Rio Que Passou Na Minha Vida”, “Pecado Capital” e “Sinal Fechado” (esta para delírio de um senhor sentado atrás de mim).
No decorrer do show o envergonhado artista foi se soltando e contando alguns causos, a maioria deles já relatados em outras oportunidades e conhecidos para quem acompanha sua carreira, mas sempre prazerosos de se ouvir. Grandes momentos também foram a versão de “Nervos De Aço”, a nova “Talismã” (parceria com Marisa Monte e Arnaldo Antunes) e pout-porri de “14 Anos/Jurar Com Lágrimas/Recado/Coisas do Mundo, Minha Nega”.
Um show daqueles para lavar a alma e deixar a paz reinando por um bom tempo na vida. Se passar por você não deixe de assistir. Totalmente recomendável.

Nenhum comentário: