quinta-feira, 31 de julho de 2008

“Falsas Baladas e Outras Canções de Estrada" - OAEOZ - 2008

A vida não é uma coisa lá muito fácil às vezes. Em determinados momentos pelo contrário é bem difícil. Inquietações, sonhos não realizados, desejos, a sociabilidade com as pessoas em volta, a busca por uma identidade melhor, a falta de esperança, a tentativa da fé. São coisas que vez ou outra assolam a humanidade. Difícil pensar nisso quando o que queremos mesmo é viver, seguir em frente. Mas mesmo assim pensamos.
A banda curitibana OAEOZ, velha conhecida aqui da casa, explora boa parte dessas nuances no seu segundo disco “Falsas Baladas e Outras Canções de Estrada”, lançado há alguns meses virtualmente pelo Senhor F e disponível em outros canais como o My Space e a Trama Virtual. Neste seu segundo disco (se descontarmos aqueles lançados independentemente), a banda dá um passo a frente na sua música.
No trabalho, Ivan Santos (voz, violão e teclados), Rodrigo Montanari (baixo e voz), Carlos Zubek (guitarras e voz) e Hamilton de Locco (bateria e voz) colocam a disposição do ouvinte oito canções longas, na sua maioria com mais de cinco minutos, que trazem as influências da banda como post rock e o rock psicodélico anos 60 e 70, esmerilhados em letras fortes e melodias que fogem bastante do lugar comum.
Como destaque maior tem a já conhecida “Impossibilidades” (lançada em single ano passado), que abre o registro com toda a sua energia, além das ótimas “Mariane” e “Ninguém Vai Dormir”. Com “Falsas Baladas...” o OAEOZ lança um disco que em nenhum momento parece fácil e gratuito, que para ser apreciado precisa ser tocado por vezes e mais vezes, mas que a partir do momento que você acredita nas canções, fica difícil não gostar.
Aproveite também o EP “Ao Vivo Na Grande Garagem Que Grava”, disponibilizado para download este ano junto com o novo disco.
My Space: http://www.myspace.com/oaeoz
Trama Virtual: http://tramavirtual.uol.com.br/oaeoz

Nenhum comentário: