terça-feira, 29 de julho de 2008

"Colin Meloy Sings Live!" - Colin Meloy - 2008

Tem dias em que a paciência para a música não está lá essas coisas. Não estamos a fim de escutar a nova salvação do rock mundial dessa semana proclamada por alguém, mergulhar em algo mais elaborado ou simplesmente sair a caça de discos não muito conhecidos. Nessas horas costumo colocar como pano de fundo, algum disco antigo que já conheça tudo, para sair cantando enquanto toco o trabalho e a vida pela frente.
O vocalista Colin Meloy da banda The Decemberists (uma das melhores bandas da década aqui para a casa), lançou mais um disco para entrar nessa categoria. Mas como assim? Não eram discos antigos o pano de fundo? Sim. E o novo disco do artista chamado “Colin Meloy Sings Live!” é um disco antigo. Gravado em 2006 ao vivo na turnê solo do músico e seu violão.
“Colin Meloy Sings Live!” é o terceiro registro da categoria “Sings...” que o músico vem promovendo. Antes já foram homenageados em dois belíssimos ep´s, Morrisey e Shirley Collins. Dessa vez o músico coloca algumas faixas desconhecidas, umas poucas covers e desmembra em versões completamente acústicas, boa parte das grandes canções da sua banda.
Em constante conversa com seu público, contando histórias e outras coisinhas mais, Colin Meloy passa por temas como “Here I Dreamt I Was An Architect”, em que emenda com “Dreams” do Fletwood Mac, “The Engine Driver”, “The Gymnast, High Above the Ground”, “A Cautionary Song”, “The Bachelor And The Bride” e a dobradinha “California One/Youth And Beauty Brigade” que menciona “Ask” do Smiths.
“Colin Meloy Sings Live!” é um disquinho para levar no celular, no computador ou no carro, para ser solto de vez em quando, fazendo cantar junto sem muita preocupação e com um bom sorriso no rosto.
Site oficial: http://www.colinmeloy.com
My Space: http://www.myspace.com/colinmeloy
Sobre o disco cantando Morrisey, saiba mais aqui.

Nenhum comentário: