terça-feira, 24 de junho de 2008

"A Torre Negra Vol. VI - Canção de Susannah" - Stephen King

E a jornada de Roland de Gilead, filho de Steven rumo a Torre Negra vai se encaminhando para o fim. No sexto volume da saga de Stephen King, “A Torre Negra Vol. IV - Canção de Susannah”, o autor se entrega de vez a sua obra, parecendo que nada mais lhe importa na vida. Percebemos neste volume o quanto essa história é importante para quem escreve. Bem legal isso.
Depois de se livrar dos lobos no volume anterior, Roland e seu ka-tet precisam defender a Torre que se encontra em forma de rosa no mundo atual e ir atrás de Susannah, que atravessa uma porta mágica e some controlada por Mia para ter o filho que carrega no ventre e que todos guardam grande receio e desconfiança do que isso poderá acarretar aos fatos.
A turma então se divide, Roland e Eddie caem no Maine atrás de convencer Calvin Tower a lhes vender o terreno baldio onde está a rosa, conforme prometido no volume anterior. Em meio a muita briga e tiros, o autor se insere de vez na própria história, transformando-se em um personagem importante para o desfecho da trama e arregimentando novas reviravoltas no caminho.
O padre Callahan, Jake e Oi desembarcam em Nova York em outro quando, a fim de encontrar Susannah, como também recuperar a bola mágica denominada Treze Preto, que a pistoleira levou consigo. Enquanto Susannah briga com Mia para ganhar tempo, descobre toda a verdade sobre o seu filho, uma verdade que arrebentará com bastante coisa que vem a seguir.
No penúltimo volume da sua epopéia, Stephen King mantêm o nível dos dois anteriores e consegue uma proeza que eu mesmo desconfiava, que é aumentar o grau de tensão e envolvimento do leitor para com essa obra de fantasia espetacular. A saga está chegando ao fim. Que venha o volume final.
Sobre os volumes I, II, III, IV e V, siga os links.
Site Oficial: http://www.torrenegra.com.br

Nenhum comentário: