quinta-feira, 12 de junho de 2008

Lançamento do III Festival Se Rasgum - Dia 14/06 no Açai Biruta/PA

Salve, salve...
No próximo sábado a Se Rasgum lança seu III Festival. Se liga no release:
À brasileira, a Dançum Se Rasgum Produciones faz o lançamento oficial do festival com a banda Eddie (PE) e os projetos Charque Side Of The Moon (PA) e Farra na Casa Alheia (CE)Na contagem regressiva para um dos grandes festivais de música independente do Brasil, a Dançum Se Rasgum Produciones realiza, no sábado 14, o lançamento oficial do Festival Se Rasgum 2008, que acontece em setembro na capital paraense.
A festa, que inaugura um calendário de eventos e seletivas com as bandas paraenses, traz direto de Olinda (PE) a banda Eddie, cria do movimento mangue beat sintetizada nos versos de "Quando a maré encher". Uma noite que apresenta ao público, pela primeira vez,"Charque Side Of The Moon", projeto de Félix e Fabrício, do La Pupuña, para o clássico "The Dark Side Of The Moon". Na essência, Pink Floyd em ritmos paraenses. Os DJs do projeto Farra na Casa Alheia, de Fortaleza, completam e embaralham ainda mais o caldeirão cultural da festa, que acontece no Açaí Biruta.
A partir do lançamento, a Dançum Se Rasgum dá início aos eventos relacionados ao festival, que em seu terceiro ano trabalha com dois diferenciais. De cara, deixa de ser Se Rasgum "no Rock", ampliando o espaço para bandas da cena independente em geral, cujas referências passem também por outros gêneros. Gênero libertário e permeável por excelência, o rock, é claro, se mantém vivo na essência do festival.
E, numa proposta inovadora no cenário dos festivais independentes brasileiros, traz à tona o tema da Pirataria, contextualizando-o através de mesas de debates e palestras. Um espaço para geração de novos pensamentos em direito autoral, com vozes locais e nacionais, na busca de uma reflexão sobre as implicações culturais, econômicas e sociais das diferentes formas de pirataria, sem levantar bandeira.
Serviço: Lançamento do Festival Se Rasgum 2008. Dia 14 de junho, sábado, a partir das 22 horas, no Açaí Biruta. Ingressos antecipados: Ná Figueredo e Sandpiper (Iguatemi) a R$10,00.
Shows de Eddie (PE), Charque Side Of The Moon (PA) e DJs do projeto Farra na Casa Alheia (CE). Realização: Dançum Se Rasgum Produciones.
Não dá para perder meus caros... :))

Nenhum comentário: