domingo, 8 de junho de 2008

"À Espera Das Nuvens Carregadas" - Bazar Pamplona - 2008

Era 2006 e um bom amigo que mora no Rio de Janeiro perguntou se eu conhecia o Bazar Pamplona. Quando disse que não, ele mandou escutar logo, pois tinha certeza que eu gostaria. Era o ano do primeiro Ep da banda e realmente era muito bom. No mesmo ano, a banda passou por Belém no I Festival Se Rasgum e fez uma apresentação para lá de divertida e empolgante.
O Ep ficou no “Top Top” do Coisapop naquele ano. Em 2008 chega nas lojas o primeiro disco de Estevão, João, Caldas e Capanema. “À Espera Das Nuvens Carregadas”, traz em grau maior e melhor trabalhado tudo que o registro anterior já demonstrara. Doses e mais doses de pop, diluídas com psicodelia, bom humor, melodias, nonsense, sarcasmo, folk e o bom e velho rock n´roll.
Trazendo regravações de ótimas faixas como “Só Pra Te Ver Um Pouco”, “Céu de Cinema Americano” e “O Rei Não Sabe Brincar”, além de duas pérolas “A Música Que Ninguém Escutou” e “Agora Eu Sou o Vilão” que agora aparecem buriladas e lapidadas. O Bazar ainda adiciona muita coisa nova na mistura. Ao todo, o álbum tem 18 faixas que quase nunca ultrapassam dois ou três minutos de duração.
De faixas novas (e algumas nem tão novas assim), destacam-se a baladinha “Era Dela”, a excelente “Eu Tomo Uma Pepsi e Ela Pensa em Divórcio”, com uma letra impagável, além de “O Idiota” e “Num Dia Cor de Laranja”. Em “À Espera das Nuvens Carregadas”, o Bazar estréia com o pé direito, em um disco que remete a milhões de influências, que continuam se multiplicando cada vez que se ouve mais, formando um caleidoscópio alegre e divertido.
Site Oficial: http://www.bazarpamplona.com.br
My Space:
http://www.myspace.com/bazarpamplona
Trama Virtual:
http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=11330

Nenhum comentário: