quarta-feira, 14 de maio de 2008

"Pequenas Coisas Me Fazem Feliz" - Radiotape - 2008

Um bom amigo tem uma camiseta com os dizeres “Eu amo powerpop”, enquanto duas guitarras estão jogadas no chão junto com um microfone. Bem bacana. E foi ela que me veio a mente quando escutei a estréia dos mineiros do Radiotape, “Pequenas Coisas Me Fazem Feliz”, lançado (e disponibilizado) pelo Senhor F Virtual este mês.
O grupo formado por Adílson Badaró (vocal e guitarras), Lucas Sallum (baixo e vocal) e José Caputo (bateria) exala vigor e juventude no seu primeiro trabalho, bebendo em fontes sessentistas e passando por bandas como Teenage Fanclub, The Lemonheads e um pouco de coisas mais novas como Strokes.
As onze faixas não chegam a 30 minutos e trazem guitarras distorcidas, vocal competente, melodias para cantar junto e mais guitarras rápidas e sem muita invenção. Tudo esta lá, desde os refrões ganchudos, aos vocais compartilhados em determinados momentos e alguns backing vocals característicos. Powerpop em sua essência.
O disco todo é bom, bastante homogêneo, resultando em um dos melhores que passaram aqui pela casa nesse ano, dentro do rock brazuca. Alguns destaques maiores são as faixas “Tenho a Solução”, “Nova Chance”, “Não Quero Ser Igual a Você” e as excelentes “Apostar em Você” e “Te Alcançar”.
Sabe de uma? Acho que vou procurar fazer uma camiseta daquelas lá de cima para mim também. E você? Bom, você baixe o disco, bote pra rodar, aumente o som e divirta-se sem maiores preocupações.
Para baixar o disco passe em: http://www.myspace.com/radiotape ou vá no link do Senhor F, aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

adorei, naum conhecia!

Anônimo disse...

Caralho Adriano, sempre arrepio qdo leio esse post!

Sem comentários, valeu demais!!

Abração
Caputo

Adriano Mello Costa disse...

Que bom que gostou Márcio :))
E valeu pelo comment Caputo, longa vida ao trabalho de vocês!