domingo, 25 de maio de 2008

"Melhor" - Wilson Simoninha - 2008

Wilson Simoninha é um daqueles caras que podemos chamar de “boa praça”. Qualquer lugar que apareça está sempre com um sorriso aberto e cativante. Com a música no sangue e fazendo efeitos desde criança, é filho do grande Wilson Simonal e irmão do pequeno gênio Max de Castro. Vem desde os anos 80 trabalhando como músico, produtor, compositor de jingles e outras coisas mais. Um daqueles multi-homens.

Como artista solo, Simoninha lança seu quarto trabalho esse ano, sendo o terceiro de inéditas. “Melhor” é uma jornada musical ao comando do artista, trazendo músicos da mais alta qualidade e participações especiais de Max De Castro, Jair Oliveira, Milton Guedes, Seu Jorge e Cláudio Zoli que se embebedam na mistura de soul, funk, samba e mpb que o músico costuma proporcionar.

“Melhor” bate diretamente com a estréia em “Volume 2”, atrás do titulo de melhor trabalho da carreira. Nele temos uma coleção de canções pop espalhadas por todo o lado, desde a dobradinha de entrada com “A Saideira” e a regravação de “Homem de Gelo” da antiga banda Bel, até a finalização com o piano de Paulo Calazans na balada “26 de Dezembro”.

No decorrer do trajeto passamos ainda pela parceira com Seu Jorge em “Ela é Brasileira”, balanço para ninguém ficar parado e “Sossega” uma composição de Simoninha com o ídolo e mestre Jorge Ben Jor, malemolente e levemente preguiçosa. Outros dois bons destaques são as baladas “É Bom Andar a Pé”, com toques do ideário hippie e a ótima e idílica “Navegador de Estrelas”.

Bom disco.

My Space: http://br.myspace.com/wilsonsimoninha

Nenhum comentário: