segunda-feira, 19 de maio de 2008

"The Lucky Ones" - Mudhoney - 2008

É fácil gostar do Mudhoney. É o tipo de banda para admirar. Fez parte de um movimento importante do rock (no caso, o grunge), tem uma história anterior a ela, um cara carismático como líder (Mark Arm), lançaram discos que acompanharam tua adolescência, continuaram a tocar o barco com pouquíssimas concessões ao mainstream e depois de 20 anos tem vigor para lançar mais um ótimo disco.
“The Lucky Ones” é o seu décimo disco na carreira, novamente com o selo da Sub Pop e traz a banda de Mark Arm e Steve Turner tão suja e visceral como no final dos anos 90. Junto com o baixista Guy Maddison e o baterista Dan Peters, a dupla que fundou a banda faz um excelente disco que se não é melhor que clássicos como “Superfuzz Bigmuff” de 1988 ou “Piece Of Cake” de 1992, chega perto.
Depois do “apenas” bom “Under A Billion Suns” de 2006, o Mudhoney retoma com força toda sua música com influências não só do começo do movimento grunge mais principalmente de bandas como The Stooges e MC5. O que temos em “The Lucky Ones” é um festival de sujeira, baterias quebradas e guitarras soando distorção para todos os lados. Diversão pura.
Da podreira de “I´m Now” até o fechamento com “New Meaning”, temos um disco para escutar em volume alto, sem se importar muito com o mundo em volta. No decorrer do processo passamos pela pungente “Inside Out Over You”, as “mudhoneyanas” “And The Shimmering Lights” e “What´s The Thing”, o baixo de “The Open Minds” e as guitarras de “Tales Of Terror”, entre outras canções.
Um dos melhores discos de 2008. Aumente o volume!!
Site Oficial: http://www.mudhoney.net
My Space: http://www.myspace.com/mudhoney

Nenhum comentário: