domingo, 13 de abril de 2008

"Warpaint" - The Black Crowes - 2008

Domingo de manhã com sol, dia de fazer alguns trabalhos caseiros como lavar o carro, consertar alguma coisa, pintar um pequeno espaço. Trabalhos manuais típicos do domingão, pois a semana não te deixa tempo para muita coisa. Para tornar a coisa mais leve e tranqüila de ser conduzida, nada melhor do uma cerveja gelada e uma boa música. Uma sempre boa pedida para essa situação são os Black Crowes.
Os corvos liderados pelos irmãos Robinson (Chis e Rich), estão de volta com um disco, coisa que não faziam desde “Lions” de 2001. O novo rebento chama-se “Warpaint” e compreende toda a maneira de fazer música da banda. Não espere nada de novo, apenas o delicioso hard rock encharcado de blues, anos 60/70, soul, guitarras solando e teclados aparecendo com destaque.
No novo projeto além dos habituais Steve Gorman e Sven Pipien, chegam junto Adam MacDougall e Luther Dickinson para completar o time. “Warpaint” reza perfeitamente na cartilha da banda, sendo fiel e honesto no retrato da sua música. Se “Warpaint” não chega a desbancar a tríade que iniciou a carreira dos corvos é melhor do que outros discos (como o já citado “Lions”, por exemplo) e prazeroso de ser escutado em ultimo volume.
O mais do mesmo (que nesse caso é bom) está presente nas guitarras de “Goodbye Daughters Of The Revolution”, na baladaça “Oh Josephine”, no ritmo de “Wounded Bird”, nos toques de psicodelia de “Whoa Mule” ou no blues de “God´s Got It”. O Black Crowes virou o tipo da banda que não precisa provar nada para ninguém, já venderam milhões de discos e agora seguem fazendo apenas o que lhes convêm, o que para nossa sorte quase sempre resulta em boa música.
Site Oficial: http://www.blackcrowes.com

Nenhum comentário: