quarta-feira, 23 de abril de 2008

"Keep It Simple" - Van Morrison - 2008

Madrugada. Um dia de semana qualquer. Enquanto trabalho bato um papo com um amigo no msn e digo todo satisfeito que o grande Van Morrison está de álbum novo, quando ele me sai com a pergunta “Pô cara, mas o que Van Morrison tem a dizer em 2008?” Uma pergunta para se pensar sem dúvida alguma, afinal de contas estamos em tempos sempre cada vez mais rápidos e ligeiros.
O irlandês Van Morrison faz 63 anos em 2008, sendo mais de 40 dedicados a boa música, seja lá no inicio junto com o Them ou em carreira solo onde produziu verdadeiras obras primas como “Astral Weeks” de 1968, “Moondance” de 1970 ou mais recentemente “What´s Wrong With This Picture?”, um dos melhores álbuns de 2003 para mim. Qual seria o papel desse seu novo trabalho?
“Keep It Simple” chega às lojas como o 35º disco da sua carreira e com todas as composições novas, coisa que não acontecia desde 1999. O músico cuidou de grande parte da produção e explorou todo seu universo de influências nas onze canções que compõem o álbum. Lá estão jazz, blues, folk, soul e gospel envoltos na camada envolvente de um grande artista.
O que esperar de “Keep It Sample”? Classe, acima de tudo. É deixar passar no player faixas como: “School Of Hard Knocks”, “Lover Come Back”, “End Of The Land”, “No Thing” e “Soul” e verificar a alma se estendendo tranqüila para um nível maior de satisfação. Respondendo ao meu amigo, depois de escutar o disco algumas vezes, digo que Van Morrison não precisa dizer nada em 2008, basta somente continuar a cantar.
Site oficial:
http://www.vanmorrison.co.uk

2 comentários:

Sergio disse...

Pô, amigo, perguntar o que um músico da dimensão de um Van Morrison tem a dizer aos 63 anos é cravar na pedra um imenso preconceito contra a maturidade... E essa idéia de que o rock (como se Van Morrison fosse apenas um roqueiro...) só tem alguma relevância enquanto jovenzinho é um conceito mais envelhecido que todos os 63 anos do bardo, ao quadrado.

Adriano Mello Costa disse...

Assino e reconheço esta embaixo do seu comentário Sérgio.
Abs.