quarta-feira, 16 de abril de 2008

"Híbrido" - Velhos E Usados - 2008

Em determinados momentos o nome da banda já dá uma antecipada no som que virá pela frente no player. Isso acontece com a brasiliense Velhos e Usados. Formada por Diego Marx na guitarra, voz e violão, David Murad nas guitarras, Arthur Lôbo no baixo, Rodrigo Cavallare nos teclados e programações e Marco Pessoa na bateria, a banda lança seu primeiro disco este ano chamado “Híbrido”.
No trabalho temos convidados do Móveis Coloniais de Acaju e Los Diaños, outras duas boas bandas. No seu som, o Velhos e Usados imprime referências que passeiam do Rock Brasil safra anos 80 por Los Hermanos, pelo Indie Rock americano as bandas clássicas dos anos 70, construindo um mosaico de influências sempre dirigido pelo vocal de Diego Marx e o ótimo baixo de Arhtur Lôbo.
Na média temos um trabalho um pouquinho acima do regular, que ainda parece carecer de direcionamento e produção melhores, no entanto isso não impede de nos satisfazermos com pequenas jóias como “Alegoria”, “O Carneiro e o Leão”, “A Menina Dos Olhos Da Cor Dos Cabelos” e “Trapos, Remendos e Azul”.
“Híbrido” está disponibilizado no site oficial e na Trama Virtual, a exceção da faixa “O Mundo”, regravação da canção do André Abujamra que só estará no cd. Passa lá:
http://www.velhoseusados.com
http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=45873

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Adriano,

Obrigado por escutar nosso disco e pela resenha.

Uma pequena correção: Los Diaños é uma banda de Curitiba, Paraná.

Abraços,
Marco Pessoa
Velhos e Usados

Adriano Mello Costa disse...

Opa...correção feita!

Abraços,
AMC