domingo, 27 de abril de 2008

"Esta Vida Pide Otra" - Tachenko - 2008

O grupo espanhol Tachenko surgiu em 2002 das cinzas do respeitado El Niño Gusano, banda fundamental na cena alternativa espanhola da década de 90. Em 2004 estrearam com “Nieves Y Rescates” e em 2005 lançaram o excelente “Las Jugadas Imposibles” (discos que só fui ter o prazer de conhecer bem recentemente), chegando em 2008 ao seu terceiro registro.
Sergio Vinadé (guitarra e vocal), Sebas Puente (guitarra e vocal), Eduardo Baos (baixo) e Alfonso Luna(bateria) lançaram em março “Esta Vide Pide Otra”, um disco que mantêm o nível de qualidade bem alto, soando tão bonito quanto o trabalho anterior. Nele nos são apresentadas onze canções perfeitamente pop, assobiáveis e beirando a perfeição em vários momentos.
A dobradinha Sergio Vinadé e Sebas Puente está irretocável tanto no trabalho de guitarras quanto nos vocais, despejando todas as influências da banda desde o rock alternativo dos anos 90 como pelas bandas dos anos 60, indo do indie pop ao powerpop de maneira saborosa e enxertando suas melodias com letras inteligentes e interessantes.
Difícil destacar alguma faixa já que todo o trabalho desce redondo, redondo. No entanto, podemos citar os riffs de “Robay Y Compartir” e “Palabras Célebres”, o powerpop de “Protestas Pacificas” ou a baladinha sixtie “Medio Normales” como pontos um pouquinho maiores.
Uma das gratas surpresas do ano até agora, entrando fácil nesse momento naquela tradicional listinha de melhores.
Para “Esta Vida Pide Otra”, siga o link.
My Space: http://www.myspace.com/tachenkonet

Nenhum comentário: