quarta-feira, 19 de março de 2008

"The Little Willies" - The Little Willies - 2006

Há alguns dias uma amiga me perguntou se eu gostava de Norah Jones. Respondi que tinha algumas coisas que achava bacana, mas bom mesmo era um projeto que ela tocava em paralelo chamado The Little Willies. Ao fazer o arquivo para passar para ela, me deparei escutando novamente e cá estou fazendo uma resenha ainda que tardia sobre este bonito álbum.
Os “Willies” (uma homenagem a Willie Nelson) são a já citada Norah Jones (piano e vocal), Richard Julian (guitarra e vocal), Jim Campilongo (guitarra), Lee Alexander (baixo) e Dan Rieser (bateria). Se conheceram em 2003 em Nova York cada um vindo de uma parte do país e perceberam que tinham a música em comum, principalmente o country que passaram a vida escutando nas suas cidades.
Começaram a se reunir para algumas apresentações, sempre que todos estavam pela cidade e em 2006, lançaram seu único álbum até agora “The Litlle Willies”. No repertório canções de Hank Williams, Fred Rose, Kris Kristofferson, Townes Van Zandt e claro Willie Nelson, que fazem companhia a composições próprias da banda e se misturam no decorrer do disco.
Esse álbum acima de tudo registra duas coisas, homenagem e devoção. Nele, músicos metem o pé no country clássico e embriagam-se de alegria, descompromisso, guitarras slides, baixos acústicos, vocais dobrados, como se estivessem em um bar perdido na beira da estrada. Junte-se a isso um ótimo trabalho instrumental, com tudo soando unido e coeso sem soar burocrático e sempre bem divertido.
Para ser consumido sem qualquer controle ou restrição.
Site do projeto: http://www.thelittlewillies.com
Richard Julian:
http://www.richardjulian

2 comentários:

L. T. Miglio disse...

Escutarei e depois te digo o que achei. Como sempre tu conhecendo tudo, criatura. :)
Depois eu te leio tbm, que a preguiça anda corroendo até a alma. Eu só penso e dormir nas minhas horas livres, q tô com o sono descompensadinho.
Beijocas e valeu ;)

Adriano Mello Costa disse...

Escute :))