domingo, 30 de março de 2008

“Brain Thrust Mastery” - We Are Scientists - 2008

Na vida vez ou outra é preciso se encontrar, andar por diversos lados a fim de achar o seu melhor. Na música, isso também pode ser encarado como um caminho. Se encontrar é o que parece que os nova iorquinos do We Are Scientists procuram em seu segundo álbum “Brain Thrust Mastery”, lançado na semana passada.
Em 2006 a banda estreou com um ótimo disco, que trazia faixas vigorosas como “Nobody Move, Nobody Get Hurt”, “Inaction” e “The Great Escape”, apoiado nas guitarras e vocais de Keith Murray. Nesse novo disco, o trio se tornou um duo com a saída do batera Michael Tapper e busca uma nova estrada para seguir com a sua música.
“Brain Thrust Mastery” não carrega a energia do disco anterior, vem bem mais melódico e demonstra na maioria do seu tempo idéias comuns demais, sem ao que tudo indica muito interesse. Essa aliviada de mão, produz coisas para escutar e esquecer no minuto seguinte, como “Lethal Enforcer”, Altered Beast” e “Chick Lit”.
Os bons momentos ficam por conta de “Let´s See It”, “After Hours”, além de “That´s What Counts” que fecha o disco e de tão canalha que é com seu saxofone, acaba sendo bem interessante. Keith Murray, continua cantando muito bem, mas isso não é suficiente para colocar sal no disco, que aparece meio insosso e sem graça. Vale crer em dias melhores.
My Space: http://www.myspace.com/wearescientists
Site Oficial: http://www.wearescientists.com
Sobre o primeiro disco, clique aqui.

Nenhum comentário: