domingo, 16 de dezembro de 2007

"Catherine Avenue" - Biirdie - 2007

Um dia daqueles. Acorda-se ainda sem o sol raiar, passa o dia resolvendo problemas e mais problemas, encara um trânsito horrível desembarcando em casa às nove e tantas da noite direto para frente do computador para concluir o que não deu tempo no decorrer do dia. Cansaço e mau humor são as bolas da vez. Mas você vai lá guerreiro e enquanto consolida um relatório, bota pra baixar um disco que leste uma boa critica.
Enquanto os olhos teimam em fechar você coloca o disco pra rodar. Começa com uma bateria marcando o ritmo, um bom vocal, uma melodia sessentista cantada por um homem, teclados, uma voz de mulher cantando junto (lembrando os bons momentos dos Delgados), backing vocals ao fundo, a entrada de um belíssimo solo de guitarra e...pronto! Seu dia acaba de melhorar, o cansaço começa a ser vencido e um sorriso passa a aparecer no rosto.
A música em questão é “Catherine Avenue” da banda californiana Biirdie, faixa de abertura do disco homônimo, o segundo do trio formado por Jared Flamm, Kala Savage e Richard Gowen, lançado recentemente. Há um disco anterior chamado “Morning Kills The Dark”, que não escutei mas já estou buscando por estes espaços virtuais.
“Catherine Avenue” é pop macio, repleto de coros e backing vocals, teclados e violões ditando os ritmos e suas alternações. “LA Is Mars” é como se o Elton John gravasse com o Grandaddy tendo um George Harrison solando na guitarra. “Who Were You Thinkin´Of” abre com um coro a lá Pink Floyd para se transformar em uma ensolarada canção de domingo, alegre e pra cima.
“Estelle” é um encontro dos Beatles com o country rock. “Petals” tem umas dissonâncias abrindo espaço para o belo vocal de Kala Savage. “I Wish i Could Have Been There” podia ser algo entre o Wilco fazendo uma Jam com Tom Petty. Pop para lavar a alma, despretensioso, simples e repleto de boas intenções.
Não é para mudar sua vida, serve “somente” para salvar esta em um dia ruim. O meu dia que tinha sido daqueles, terminava em alto nível, valendo a pena e revigorado para a próxima manhã. Tem coisas que só a música faz por você, meu caro amigo...
Escute: http://www.myspace.com/biirdie
Site: http://flyawaybiirdie.com

2 comentários:

Junior Lopes illustrator disse...

fala Adriano,
rapaz,to aprendendo pacas c teu blog.to todo dia lendo um pouco.go on!abção

Adriano Mello Costa disse...

Salve, salve meu amigo...
Seja sempre bem vindo :))