quarta-feira, 17 de outubro de 2007

"Magic" - Bruce Springsteen - 2007


O que falar de Bruce Frederick Joseph Springsteen? O maior roqueiro dos EUA (provavelmente) tem uma pá de discos clássicos na carreira e apesar de algumas escorregadas desde “The Rising” de 2002 vem colocando ótimos discos no mercado. Falar da carreira desde músico realmente seria complicado, então vamos direto ao que interessa que é o seu novo álbum “Magic”.
“Radio Nowhere” é a responsável por abrir os trabalhos, como diria um amigo meu. Guitarras soando sujas mas bem tocadas, rockão pra cima com a marca de Springsteen. Pode aumentar o volume. Depois vem a dobradinha “You´´II Be Comin´ Down” e o quase blues de “Livin´ In The Future” (tente não sair cantando depois “...don´t worry darling...”). Uma pequena e saborosa aula de rock n´roll.
“Magic” passa também pela balada cheia de orquestrações de “Your Own Worst Enemy”, pelo folk rock carregado de nostalgia (e de gaita) de “Gipsy Biker”, pelos violões (e belos violões) dando tons épicos à “Girls In Their Summer Clothes)” e pelos teclados e vocal quase declamado de Bruce na bela “I´ll Work For Your Love”.
Depois tem a faixa titulo mais quebrada e soturna do que o resto do disco, volta a todo vapor para as guitarras em “Last To Die”, emerge na semi - balada de “Long Walk Home”, uma canção daquelas de retorno para casa, pronta para ser tocada no player do carro ou no mp3 dentro de um ônibus por aí.
Para fechar a conta tem a critica tem “Devil´s Arcade”, versando sobre a guerra em mais de 5 minutos e o piano que abre “Terry´s Song” em homenagem a um amigo falecido. Com o apoio dos velhos comparsas de sempre da E Street Band, Bruce expõe mais um belo trabalho que se não chega a ser excelente é muito bom.
Disco para os amantes da boa música. E do bom e velho rock n´roll.
Site oficial: http://www.brucespringsteen.net
Download de “Magic”.
Senha:
coisapop

Nenhum comentário: