segunda-feira, 29 de outubro de 2007

"Long Gone Since Last Summer" - Irene - 2007

Já brinquei várias vezes aqui no Coisapop definindo bandas como “aquelas para se escutar domingo de manhã”. A banda sueca Irene com seu segundo disco “Long Gone Since Last Summer” é exatamente uma destas. Música para dias ensolarados, com aquele gosto de manhã de verão no ar, trazendo boas melodias, backing vocals competentes e aqueles refrões para cantar junto.
O combo é formado por Bobby (vocal e guitarra), Bernard (guitarra), Glenn (bateria), Neil (baixo), Mack (teclados), Brent (piano e vocal), Eileen (trumpete), Nancy, Phil and Betty-Lou (backing vocals). Gente para caramba. A sonoridade tem os anos 60 como base soando às vezes como se o Abba tivesse um filho com o The Mamas And The Papas e casasse com os anos 80.
“By Your Side” apóia-se no vocal forte de Bobby e nos metais que permeiam e dão ritmo a canção. “End Of The Line” lembra Smiths encontrando Burt Bacharach em algum lugar nos anos 60. “Out Of Tune” é pop por excelência, com grande trabalho dos backing vocals. “Little Lovin´” é uma balada para se escutar do ladinho da pessoa amada enquanto o sol começa a cair.
O começo de “September Skies” leva mais ou menos uns quatro a cinco dias para sair da cabeça, enqaunto “Looking For Love” lembra um pouco o The Cure, deixando a melodia e os vocais continuarem em algum lugar da Califórnia entre 1965 e 1970. “Always On My Mind”, tem uns pianinhos a lá Belle And Sebastian que sozinhos já encantam, ainda mais quando o vocal de Nancy assume sua parte.
“Long Gone Since Last Summer” não vai encabeçar nenhuma lista ao final do ano, mas merece andar no seu mp3 player e porta cd para ser tocado vez ou outra. É pop. Pop com elegância e charme como não se escuta tão frequentemente assim. E vem da Suécia. Da terra onde a água parece induzir melodias bem feitas e assobiáveis. Experimente!
My Space da banda :http://www.myspace.com/ireneswe

2 comentários:

SERGIO SÔNICO disse...

CP, foi aqui que conheci Devastation. Grato. Agora me visite p'reu retribuir. Muita coisa boa E RARA. Morricone de filme e álbum raríssimos. Tom Jobim, ainda com pseudônimo inventado só pro álbum descoberto a pouco por pesquisadores Indiana Jones do vinil e muitas coisitas mais.

Please, prestigie-me com sua visita. E se comentar - please2 a missão -, comente, diga que veio daqui do CP (se não como saberei?).
Gratão!

http://sergiosonico.blogspot.com/
sergio

Adriano Mello Costa disse...

Passarei lá :)